segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Novela à moda argentina


A novela Máxi López ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. Responsável pelo jogador Buonanotte, do River Plate, que se acidentou na Argentina, neste final de semana, o empresário Dario Bombini - o mesmo de Máxi - não pôde comparecer em Porto Alegre. O grande problema é que estava marcada para hoje a mais nova reunião que decidiria o futuro do "Camisa 16". Digo mais nova, porque a cada dois dias surge a informação de que a negociação ficou para uma próxima oportunidade. E assim a definição pelo acerto se prolonga. Não se sabe quem mente: se o Grêmio, que não tem bala na agulha para mantê-lo no Olímpico, ou se o argentino, que empurra com a barriga vislumbrando a possibilidade de vestir a camisa da Lazio no ano que vem. Talvez seja um pouco dos dois.

Os melhores dramalhões (ou piores, dependendo do ponto de vista) são oriundos do México. Porém, este sucesso da teledramaturgia sul-americana, produzido na Argentina, está se superando. Aliás, o torcedor gremista já está cansado de escutar as mesmas notícias sobre a negociação. Ou vai ou fica! Enquanto não define e nem apresenta o primeiro reforço para a temporada próxima, o Grêmio assiste o Inter se reforçando para uma Libertadores da América. Já desembarcaram no Beira-Rio dois laterais-direitos, um treinador e agora, muito possivelmente, um volante. Wilson Mathias, que defende o Monarcas Morélia, esquece que está na terra da novela e se apresentará ao Inter na próxima semana. Sem desculpas e sem enrolações.

Inclusive, no estádio Olímpico, a lista de dispensas é muito maior que a de contratações. Até agora apenas especulações. Ainda por cima, fiquei sabendo que a intenção da diretoria é apostar nos jovens que venceram o Campeonato Sub-20 recentemente. Boa iniciativa apostar nas categorias de base. No entanto, não se esqueçam os dirigentes azuis que um time campeão se faz da mescla entre experiência e juventude. E, pelo que temos visto, a experiência está em falta - inclusive nas salas da diretoria.

Nenhum comentário: