terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Time de compadre
Foto: Arquivo (Site Avaí)
Depois de apresentar o técnico Jorge Fossati, o Inter parte em busca de reforços. Perguntado sobre possíveis indicações para reforçar o Colorado em 2010, o técnico uruguaio disse que até agora não discutiu tais assuntos com a diretoria gaúcha. Especulou-se que com ele viriam o lateral Reasco e o atacante Claudio Bieler, ex LDU, além de algumas revelações do futebol uruguaio. Porém, não passaram de boatarias. A verdade é que a cota de indicações do novo comandante já estourou. Com ele, desembarcarou em Porto Alegre a sua equipe particular, de auxiliares técnicos e um preparador físico. Portanto, acho que Fossati não está no seu direito de apresentar nomes para defender o Inter na próxima temporada. Até porque, qualquer indicação seria um estrangeiro, e de forasteiros o Colorado está cheio.
Agora, quem, pelo jeito, tem carta branca para indicar jogadores é o novo técnico gremista. Silas trouxe consigo para Porto Alegre apenas o irmão, que será seu auxiliar em 2010. Quando chegou ao estádio Olímpico, encontrou o circo armado. Preparador físico contratado, equipe montada e algumas dispensas a fazer. São as sobras do período Paulo Autuori, que deixou seu trabalho incompleto - ainda bem, para alguns!
Acontece que desde que foi apresentado, Silas é indagado sobre se irá mostrar alguns nomes à diretoria gremista. E pelo jeito vai. O treinador teve uma bela passagem pelo Avaí. Subiu o clube para a primeira divisão do futebol brasileiro, conquistou o campeonato catarinense e manteve-se na elite. Chegou a beliscar uma vaguinha na Libertadores, mas aí era pedir demais. Mesmo assim, Silas foi "endeusado" na Ressacada. Até uma cópia sua, em formato de boneco, ele ganhou! Tirou leite de pedra, como dizem por aí. Fez de Marquinhos, Muriqui e William as revelações do Brasileirão. Nas mãos dele, por exemplo, o goleiro Eduardo Martini se transformou em titular indiscutível.
Agora, quero sinceramente acreditar, que a direção do Grêmio não crê que ao trazer o treinador avaiano e alguns de seus comandados, terá sucesso. Tiro por base a própria campanha do clube catarinense. Veja bem, o Avaí terminou o Campeonato em 6º lugar, com 57 pontos. Imagine o Tricolor Gaúcho terminar 2010 nesta posição. Seria agradável? E nem falo em Copa do Brasil, porque o Avaí não disputou esta competição em 2009. Criciúma e Figueirense foram os representantes de Santa Catarina.
Pois bem, ao fazer desembarcar Ferdinando, Marquinhos e mais alguma meia dúzia de jogadores avaianos, o Grêmio não pode achar que está se reforçando para o ano que vem. Sendo assim, podemos ter a reedição das "ovelhinhas" no estádio Olímpico. Tomara que não!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário