terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Abbondanzieri seria um Olé na torcida?

Foto: Arquivo www.bocajuniors.com.ar

Jornais argentinos estamparam a notícia de que o goleiro Pato Abbondanzieri, atualmente no Boca Juniors, estaria acertando com o Inter. Se for verdade, será ele o goleiro experiente que a diretoria colorada procurava para disputar a Libertadores da América. Falou-se em Renan, Diego Cavalieri e até mesmo Gomes. Mas o argentino está há anos-luz na frente dos concorrentes, quando o assunto é experiência. Com seus 38 anos, o arqueiro aparece com destaque na galeria do clube boquense. Somente lá, aonde atuou por dez anos, de 1996 a 2006, conquistou 6 Campeonatos Argentinos, 3 Libertadores, 2 Mundiais, 2 Sul-Americanas e 1 Recopa. Já é mais que toda a história do Sport Club Internacional. Além disso, foi o camisa 1 de sua Seleção na Copa do Mundo de 2006.

O grande porém é que Pato já não é mais um menino. Muito pelo contrário, desde que deixou o Boca Jrs., se transferindo para o Getafe, da Espanha, não repetiu as boas atuações que o consagraram. E isso já faz quatro anos. Ele retornou a Buenos Aires para reencontrar sua grande passagem com a camisa "boquense", porém o clube vive outra situação. Fora da maior competição continental, o clube vive ainda uma má fase que atinge, inclusive, o campeonato nacional, onde figura apenas no 10º lugar. E, apesar disso tudo, Abbondanzieri não é titular. Javier Garcia, de apenas 22 anos, se adonou da camisa 1. Dizem, seria birra do novo treinador Abel Alves, que tirou do time o também ídolo Ibarra, lateral-direito. Por essas e outras, em janeiro, também se cogitou uma possível vinda de Ibarra para Porto Alegre - só que para o lado azul. E aí é que mora o perigo.

A publicação do jornal argentino Olé desta segunda para terça-feira, apenas repete o que se faz comum há muito tempo por aqui. No ano passado, periódicos argentinos também davam o atacante Ricardo Noir, revelação do Boca, como a nova contratação do Inter. Também colocaram Riquelme e Verón no Corinthians, publicaram o retorno de DAlessandro ao River Plate e tantas outras notícias que nunca vieram a acontecer. Aliás, nesta própria manchete sobre Pato no Inter, Martin Palermo, um dos maiores goleadores da história boquense e titularíssimo há anos, também poderia desembarcar no Beira-Rio. É quase um ultraje à inteligência. Portanto, se as negociações estão acontecendo, vamos acompanhando. Mas nada de empolgação. Até porque, basta avaliar o nome do jornal portenho: Olé. Bom, em touradas, quando o animal leva o "drible" do toureador, é este grito que se escuta do público. Esperamos que ele não se repita com a torcida colorada.

Nenhum comentário: