Foto: Divulgação Grêmio
O Grêmio que vem sofrendo para bater seus adversários, que tem saído perdendo em todos os jogos, mas que sempre vira no segundo tempo, parece ter encontrado um inimigo mais forte. E não é o Internacional. Estou me referindo a um adversário com potencial para tirar o pentacampeonato da Copa do Brasil das mãos do Tricolor.
Certamente não seria o Araguaia, do Mato Grosso, o responsável pela eliminação gremista em 2010. Tampouco será o Votoraty ou o Treze-PB. Ou, então, outro clube como o Palmeiras de Diego Sozua, o Vasco de Dodô ou Santos de Robinho. Nada atrapalha mais a vida dos gremistas do que as lesões. Já são dois jogadores tombados por problemas nos ligamentos do joelho. Souza e Lúcio estão fora do Gauchão e da Copa do Brasil. E assim, aos poucos, aquele time favorito ao título, com um elenco considerável, começa a ruir. Basta aliar a fragilidade da defesa a estas lesões, que olhamos com desconfiança para os comandados de Silas.
No caso do meio-campista Souza, até mesmo a cirurgia já foi feita com êxito. E até mesmo a reposição de peça também. Antes mesmo do jogador sofrer a lesão, a diretoria trouxe Douglas dos Emirados Árabes. É bem verdade que a intenção era formar uma dupla de armadores com ambos, mas Souza levou a pior. E mesmo que o novo camisa 10 seja suspenso e fique de fora, ainda existem Mithyuê, Maylson e Hugo, que podem fazer aquela função. E, no Brasileirão, Souza estará de volta para, enfim, formar um meio-campo de respeito.
Agora, a situação da lateral-esquerda é crítica. Além de Lúcio, o Grêmio conta com Fábio Santos e Bruno Collaço. O primeiro, embora tenha marcado o gol da vitória contra o São José na tarde de sábado, nunca caiu no gosto da torcida. Já o segundo nunca fez uma atuação de encher os olhos. É pragmático, sobe pouco à linha de fundo e deve ser mais testado. No entanto, pior que a falta de laterais é o quadro do próprio Lúcio. O jogador ficará seis meses longe dos gramados, voltando somente em agosto - nada anormal para o tipo de lesão que ele teve. Porém, o contrato dele com o clube gaúcho se encerra no dia 30 de junho. Ou seja, Lúcio pode estar se despedindo do estádio Olímpico em breve.
Por essas e outras, o Grêmio deve ficar em estado de alerta. Já são dois soldados fora. Pelo que parece, realmente, as lesões serão o grande obstáculo para o Imortal Tricolor nesta primeira temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário