sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A volta dos que não foram


Este final de semana será a oportunidade de vislumbrar jogadores novos em formações novas na dupla Gre-Nal. Aliás, não chegam a ser jogadores novos, mas ganham novas chances. Velhos conhecidos do torcedor, que em períodos anteriores até não conseguiram agradar de primeira, entrarão em campo entre os onze melhores. Assim será o domingo para gremistas e colorados.

No Grêmio, chega de 3-5-2! O esquema derrotista de Celso Roth parece ter voltado neste 2010. Por isso, Silas deve promover o 4-4-2. Assim, finalmente, Mário Fernandes vira zagueiro de ofício. E Maurício, por sua vez, deve sentar no banco de reservas um pouco. No meio, a estreia da rodada. Douglas, liberado pela CBF, vestirá a camisa 10 e será o maestro da equipe tricolor (pelo menos assim se espera). Desta maneira, o comandante do Grêmio deve armar o time com três volantes, escalando Adílson, Ferdinando e Maylson. Sim, de uma vez por todas, Maylson deve ser a novidade na equipe gremista. Ele que atirou a bola na trave do Inter, no último minuto do Gre-Nal, iniciará a partida contra o Universidade, no próximo domingo, entre os titulares. Isso é quase uma certeza.


Assim como é certeza que Bruno Silva será o dono da camisa 2 pelo Colorado. Isso porque Nei, que vinha atuando como ala-direito, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time de Jorge Fossati. Portanto, será a chance do lateral uruguaio, trazido com pompas do Ajax, provar que é tudo isso que os colorados imaginaram. Sim, pois lá no início da pré-temporada, ainda em Bento Gonçalves, era Bruno quem treinava entre os titulares. Acabou perdendo espaço aos poucos, e agora terá a chance de entrar na briga pela vaga. Aliás, contra o Avenida, neste domingo, retornam os titulares do Inter. Chega de time A, B, C. Entrarão os 11 melhores de Fossati - que não necessariamente são os melhores para o torcedor. E, entre eles, estará Danilo Silva. Pelo menos foi o que deixou explícito o técnico castelhano. Quando todos esperavam a vez de Sorondo, Fossati pronunciou que o reserva imediato de Fabiano Eller era Danilo. E assim deve ser.


Portanto, mudam nomes e esquemas, mas o objetivo segue o mesmo. Vencer e aquecer as baterias - o Inter para a estreia na Libertadores, dia 23, e o Grêmio pela Copa do Brasil, no dia 10, contra o Araguaia.

Nenhum comentário: