domingo, 21 de fevereiro de 2010

Paranoia ambulante

Foto: Jefferson Bottega (ClicRBS)

A zebra está solta. O Novo Hamburgo, mais conhecido pela alcunha de Noia, está na final do primeiro turno do Gauchão. Ou seja, Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol do Internacional, terá de entregar a taça, que carrega o seu nome, a outro clube. Grêmio ou Novo Hamburgo levarão para casa as medalhas no próximo domingo. Mas o que fica depois disso tudo? Quais as percepções que a dupla Gre-Nal tira da vitória do Noia sobre o Inter? Sim, pois o Tricolor também entra nessa, está totalmente envolvido com a situação.

Logo após a partida, conversei com alguns gremistas. Uns comemoraram a derrota do Colorado. Isso quer dizer que a finalíssima será disputada no estádio Olímpico e, principalmente, o Inter não entrará em campo. Isso é motivo de festa para alguns frente aos fatos de ultimamente. Já outros torcedores que escutei, lamentaram a ausência do Internacional no próximo domingo. Claro, pois há aqueles que estão sedentos por vingar as derrotas em Grenais. Mas está aí, o Novo Hamburgo será o adversário, com Rodrigo Mendes e companhia.

Já no lado vermelho, as percepções estão à frente. Pensam já na partida contra o Emelec, da terça, que marcará a estreia na Libertadores. Como estará o emocional do Inter? Os colorados ficarão com medo de ir ao Beira-Rio? A confiança no título da América cai por terra? Estas perguntas ficarão imersas até o jogo contra os equatorianos. Mas a verdade, mais forte de todas, é que pior do que perder para o Novo Hamburgo com os reservas, é perder para o Grêmio, eterno rival, com os titulares, em uma final de campeonato. Então, pode se levar em conta tudo isso. A tabela de jogos, o calendário, nada disso é tão importante quanto a eliminação em si. Agora, o Inter estará com a cabeça apenas no enfrentamento contra o Emelec. E assim, poderá se desligar um pouco do tão falado clássico Gre-Nal. Óbvio, terá de assistir a finalíssima do primeiro turno de longe, correndo o risco de ver o arquirrival erguer a taça com o nome de seu vice-presidente. Mas isso são outros 500... Até porque, a paranoia muda de cabeça. Depois de eliminar o Inter, o Novo Hamburgo - o Noia - ficará frente a frente com o Grêmio.

Nenhum comentário: