Foto: Diogo Filippon (www.esportebr.com)
A estreia do Grêmio na Copa do Brasil esteve muito próximo de acontecer na madrugada desta quarta para quinta-feira. Marcado incialmente para as 19h30min, o horário do jogo contra o Araguaia foi modificado mais de uma vez. Chegou a ser marcado para as 23h50min. Um absurdo! Disseram que foi um pedido do clube mato-grossense. Sabe-se lá. Graças ao bom senso, a CBF voltou à sanidade e remarcou o jogo para as 19h30min. Um alívio para os tricolores, que já inventavam as desculpas que seriam dadas no dia seguinte, para explicar o atraso no trabalho.
Porém, se os gremistas estão tranquilos e serenos, sentados em seus sofás, os colorados estão impacientes. Aquele torcedor que quiser conhecer o adversário da estreia do Inter na Libertadores, terá de adentrar a madrugada na frente da televisão. Em um jogo marcado para as 0h10min, Newell's Old Boys e Emelec decidem quem passa para a fase quente da competição continental. Um horário totalmente fora do comum para um jogo importante para as pretensões coloradas. E digo isso pois basta um pouco de bom senso para entender a sinuca em que o Internacional está metido. Quem você prefere que passe adiante? É um dilema!
Se você gosta de dormir cedo, deve torcer para os argentinos. O jogo desta noite nem está em um horário tão absurdo. Na realidade, no fuso horário de Guayaquil (local do jogo), a partida acontecerá às 21h10min. Isso porque a cidade equatoriana tem três horas a menos que Brasília. Sendo assim, classificado o Emelec, o torcedor colorado, muito possivelmente, terá de ficar acordado até mais tarde no dia 14 de abril - data em que o Inter enfrentará o vencedor deste confronto longe de casa. Porém, não precisa ser um grande conhecedor de futebol para chegar à conclusão que enfrentar um clube argentino é muito pior. Portanto, classificado o Newell's Old Boys, o Inter terá uma pedreira enorme pela frente no grupo 5. Vale lembrar que, em 2007, o Colorado enfrentou o Vélez Sarsfield na Argentina e levou 3 a 0 na cola.
Afinal de contas, o que é melhor: enfrentar o Emelec de madrugada ou o caldeirão dos argentinos? Uma certeza eu tenho desde já. Sem nem estrear na Libertadores da América, os colorados já estarão enfrentando problemas na hora de dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário