quarta-feira, 5 de maio de 2010

Copa dos Campeões

Quem disse que a Copa dos Campeões não existe mais no nosso país? Aliás, eu sempre defendi a tese de ter um campeonato que reunisse somente os campeões estaduais. Pois meu desejo se realizou. Ao eliminar o Fluminense e se classificar para a semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio brigará pelo caneco com mais três clubes - todos recentes campeões em seus Estados. Muitos dizem que vencer o Gauchão é pouco. Sendo assim, transporte o pensamento para as outras regiões e terás a mesma sentença. Seja no Sul, Centro-Oeste, Sudeste ou Nordeste, todos sonham com uma conquista a nível nacional. No caso do Grêmio, o pentacampeonato da Copa do Brasil.

Atlético-GO, Vitória e Santos são os concorrentes. Qual deles pode atrapalhar os planos do Tricolor? Poderíamos analisar pelas conquistas regionais. No caso do rubro-negro de Goiás, o título veio em cima do inexpressivo Santa Helena. Da mesma maneira, os santistas bateram o Santo André (com algum sofrimento, é bem verdade). Já os baianos passaram pelos rivais, no clássico Ba-Vi.

Considerando assim, seria o Grêmio o mais forte entre todos? Sim, pois superou o Internacional com uma vitória convincente no Beira-Rio. E, depois de comemorar o caneco apesar de uma derrota, desbancou o Fluminense de Muricy Ramalho. Será que os garotos da Vila serão páreo para os comandados de Silas. Bom, este será o primeiro capítulo da nova Copa dos Campeões.

Nenhum comentário: