segunda-feira, 17 de maio de 2010

Seguindo o exemplo do Papai

Foto: Arquivo Site do Inter

Ao que tudo indica, Fossati enviará o Inter em um 3-6-1 à Quilmes. O modelo de jogo apresentado contra o Banfield, há duas semanas, será o escolhido pelo comandante para decidir a vaga contra o Estudiantes nesta quinta-feira. E a proposta se esclarece não somente pelo treinamento desta segunda, às escuras, no Beira-Rio. Mas sim pela escalação que enfrentou o Goiás no domingo. Lembre, o planejamento era poupar os titulares para o meio da semana. E o que o técnico fez? Mandou Walter a campo. Ou seja, Alecsandro será o único avante na Argentina.

Porém, se o treinador levar em consideração o que Walter fez em Goiânia, desisitirá do esquema tático com apenas um atacante. O grande problema é que ele não viu nada, já que havia sido expulso. Poderia pelo menos ler e ouvir o que dizem os jornalistas. Mas Fossati declarou guerra à imprensa e, certamente, apostará nas suas próprias convicções. Contudo, mesmo que insista no tal 3-6-1, ainda Walter seria uma melhor opção.

Mas, quem sabe, assim como fez Walter, Alecsandro não sinta a pressão? Correndo risco de ser sacado do time titular, não possa enfiar dois gols no Estudiantes? Bem que ele podia pedir uma dica ao mais novo papai do Beira-Rio.

Um comentário:

Mauro Junior disse...

Filipe, tu não acha uma formatação muito compactada para enfrentar um Estudiantes que virá como uma avalanche para cima do Inter...?
Penso que com um sistema diferente, ou seja, 2 atacantes e não povoar tanto o meio campo como se está falando que o Inter entrará em campo hoje, aí sim acredito que poderia ter um resultado satisfatório, falo isso porque vejo um meio campo que comete falta em demasia, e sendo Libertadores tu sabe que ""amorcegar"" desta forma não seria o melhor caminho.

Abraço Filipe.