domingo, 23 de maio de 2010

Sinal de alerta na dupla

Foto: César Greco (Assessoria Palmeiras)

O final de semana serviu para escancarar certos problemas na dupla Gre-Nal. Enfim, está aceso o sinal de alerta! Principalmente no Grêmio, que ainda no sábado foi goleado pelo Palmeiras, por 4 a 2, e figura entre os rebaixados do Brasileirão. Aliás, está em 18º lugar, dentre 20 equipes. Podemos observar que o certame recém está iniciando e pouca coisa permanecerá assim até o final. Porém, é melhor abrir o olho cedo. Até porque, depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Santos, o Campeonato Nacional é o único suporte para o torcedor manter o fanatismo pelo clube do coração. E nada de depressões pela eliminação! Não há tempo para isso!

Do lado colorado, o clima não é tão desesperador, pois o time está entre os quatro melhores do continente. Contudo, basta lembrar que o próximo adversário será o São Paulo para que a torcida sinta calafrios. E não por se tratar de um bicho-papão, e sim pela apresentação deste domingo. Em pleno Beira-Rio, o Inter foi batido por 2 a 0 - tendo Fernandão, o grande ídolo histórico, marcado um dos gols. E ainda por cima, pior que isso, é a insistência do treinador Jorge Fossati em bater com a cabeça na parede. O mundo inteiro já percebeu que os melhores resultados do Inter aparecem no simples esquema tático 4-4-2. No entanto, hoje ele realizou mais uma de suas proezas e chamou de volta o 3-5-2. Não interessa se eram os reservas que estavam em campo, se deve é incutir na cabeça dos comandados um esquema de jogo. E, convenhamos, o Inter não tem feito isso.

Pode ser que o período de recesso da Copa do Mundo cure essa ressaca toda. Até lá, o sinal de alerta estará aceso, assim como o amarelo piscante dos semáforos à madrugada. A qualquer instante, um caminhão pode se atravessar no caminho. Tomara que não!

Nenhum comentário: