Foto: Fernando Gomes (Clicesportes)
Quem já não escutou a famosa fábula da cigarra e da formiguinha? Enquanto uma queria festas e se gabava da vida fácil, a outra abaixava a cabeça e trabalhava. No inverno, a formiga estava abrigada e protegida do frio. A cigarra, que não se preocupou com o futuro, acabou invejando a outra. E assim aconteceu no futebol gaúcho. Terminou hoje a fábula da dupla Gre-Nal, tendo o clube tricolor como a formiguinha trabalhadora.
O Inter bem que se esforçou para estragar a festa alheia. Venceu por 1 a 0 dentro do estádio Olímpico. Mas, o Grêmio já havia construído este título no decorrer do certame. Não só na vitória de 2 a 0 no Beira-Rio, na semana passada. Merece por ter levado o campeonato a sério desde o início, escalando titulares sempre e trabalhando dia após dia. Além disso, falando pouco.
Por isso, não me espanta que a taça repouse no formigueiro, ou melhor, no Olímpico. Que siga assim, para poder alcançar mais altos objetivos como Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. Já ao Colorado, resta observar e aprender. Ou melhor, relembrar como fizeram em anos anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário