quinta-feira, 13 de maio de 2010

O melhor jogo dos últimos tempos

Foto: Valdir Friolin (Clicesportes)

Terminado o jogaço entre Grêmio e Santos ontem, um amigo me perguntou: e agora, quem chega em vantagem para o segundo jogo? Olha, é difícil dizer. A vitória tricolor foi muito importante. Basta um empate na Vila Belmiro para que a classificação venha. Porém, os três gols santistas no Olímpico podem desequilibrar o confronto, já que os "meninos" agora atuarão dentro de casa. Por isso é muito difícil apontar um favorito. O próprio jogo de ontem mostrou que as surpresas poderão acontecer. Ou vai dizer que você imaginava uma loucura daquelas?

Antes da bola rolar, apostei numa vitória gremista por 3 a 1. Mas daí, quando o Santos abriu uma vantagem de 2 a 0, sentenciei a derrocada da equipe gaúcha. Porém, trata-se do Imortal. Com o calor da torcida, a fragilidade defensiva dos paulistas no segundo tempo e o potencial do goleador Borges, o Grêmio virou o placar. Algo praticamente sobrenatural. Com 30 minutos de jogo, vencia por 4 a 2. Era um placar totalmente tranquilo para ir ao litoral de Santos. Contudo, Robinho tratou de equilibrar as coisas. No fim, a diferença de apenas um gol não deixa Silas descansar. A batalha apenas começou.

Agora, com certeza, podemos classificar o espetáculo de ontem como "o melhor jogo do ano de 2010" (ou quem sabe até mesmo da década!). Mas tudo ainda depende do jogo de volta. Será que teremos outro jogaço? Tudo indica!

Nenhum comentário: