Foto: Ricardo Wolffenbüttel (Clicesportes)
"Mário Fernandes tem nome de ator de novela mexicana". Essa frase foi proferida pelo meu querido amigo Evandro Mattana ainda no ano passado, quando o atleta surgia no Gre-Nal dos 100 anos. Pois o grande problema é que Mário deveria ser um ator coadjuvante. No entanto, insiste em chamar para si os holofotes. Na noite deste sábado repetiu mais uma vez o seu "estrelismo". Em um amistoso contra o Juventude, em Caxias do Sul (o último da intertemporada tricolor), o jogador salvou o Grêmio de uma derrota ao marcar um golaço de calcanhar nos minutos finais de partida. O grande detalhe é que o jogo foi marcado para que o volante Lauro fizesse sua despedida dos gramados. Mas Mário é um figurante com aspiração a estrela "hollywoodiana".
Já havia sido assim no jogo contra o Nacional, em Rivera. Mesmo sem marcar gol, o jogador se transformou no centro das atenções ao ser abandonado no banco de reservas pelo treinador Silas. Segundo o comandante, Edílson ocuparia a vaga na lateral-direita, enquanto Ozeia formaria a dupla de zaga com Rodrigo. Por isso, não havia vagas no time titular. Mas Mário insiste em desmentir o mestre na frente de todos, e mais uma vez comprova que merece estar entre os onze melhores.
No Alfredo Jaconi, Mário atuou como lateral. Não tem problema, ele quer é jogar bola! Sondado por clubes europeus, o garoto diz que pretende ficar mais um tempo no estádio Olímpico - até para aprimorar algumas virtudes, como o cabeceio (criticado por Silas no final deste último jogo). Mário é um dos destaques deste Grêmio irregular de 2010. Não importa se como lateral ou zagueiro, merece sair jogando sempre. Agora, antes dos calcanhares, deve tomar cuidado com outra parte de seu corpo: os ombros. Estes sim, podem ser o "Calcanhar de Aquiles" da jovem revelação tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário