quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sóbis e a superstição

Foto: Divulgação Internacional

Finalmente Rafael Sóbis vestiu a camisa do Inter. O ídolo que garantiu a Libertadores de 2006 aos colorados está de volta ao Beira-Rio. O atacante foi apresentado na tarde desta quinta e renovou o espírito dos torcedores para o segundo semestre. Sem dúvidas, nele se depositarão todas as esperanças de um possível bicampeonato continental. E não só da massa que comparece no estádio em dia de jogos, mas também da diretoria - principalmente do vice-presidente de futebol Fernando Carvalho. Supersticioso nato, Carvalho aposta que com Sóbis o Internacional pode passar adiante da semifinal contra o São Paulo. Aliás, o jogador não foi o único repatriado. Recentemente também desembarcaram em Porto Alegre o volante Tinga e o goleiro Renan - atletas que também compuseram o grupo colorado na conquista de quatro anos atrás. Portanto, para o dirigente, é tudo uma questão de "boa sorte" ao clube. Ou seria um acerto de contas com o passado?

Sim, pois para quem não lembra, Tinga e Sóbis foram vendidos logo após o título sul-americano, e assim não puderam disputar o Mundial Interclubes contra o Barcelona. A eles se junta o zagueiro Bolívar, que também foi trazido de volta há algumas temporadas. Já no caso de Renan, o arqueiro teve de aquecer a reserva de Clemer, apesar de viver uma ótima fase - inclusive com um tempo recorde sem levar gols. Por isso, dá para acreditar que o Inter está se apoiando no passado para escrever o presente.

Se vai dar certo ou não, não se sabe. Mas a contratação de Sóbis foi vital para as pretensões coloradas. Ainda mais se analisarmos o fato de que o atacante chega ao Beira-Rio exatamente no mesmo dia em que seu centroavante decepcionou diante do Lajeadense, em um jogo-treino no Beira-Rio. Depois de um primeiro tempo bisonho de Alecsandro em um placar zerado, coube a Leandro Damião, na segunda etapa, a tarefa de balançar as redes. Sendo assim, o velho novo Sóbis tem grandes chances de virar titular do time de Roth.

Nenhum comentário: