sábado, 3 de julho de 2010

Chora, Éder Luís!

Foto: Flávio Neves (clicesportes.com.br)

Durante alguns meses, o Grêmio tentou a contratação do atacante Éder Luís, ex-Atlético-MG. No entanto, o atleta (que pertence ao Benfica, de Portugal) preferiu o Vasco da Gama. Trocou o estádio Olímpico pelo São Januário. Possivelmente, a motivação foi o salário e a proximidade com a família - já que é natural de Minas Gerais. Mesmo assim, considerando o lado profissional, foi uma escolha tremendamente equivocada. E ela ficou escancarada nesta noite de sábado.

Pela segunda rodada da Copa da Hora, disputada em Florianópolis, o Tricolor Gaúcho venceu impiedosamente o time da cruz de malta por 3 a 0. Contribuiram para o placar uma falha do goleiro Fernando Prass e algumas "trapalhadas" do zagueiro Dedé (digno de personagem humorístico, confirmando o trocadilho). Realmente é uma fase horripilante a que vive o clube carioca - há pouco tempo frequentador da Série B. Não à toa ocupa as últimas colocações do Brasileirão deste ano, já podendo ser apontado como postulante ao rebaixamento. Aliás, até por isso se entende porque Celso Roth disparou do Rio de Janeiro quando recebeu a proposta do Internacional.

Desta maneira, acrescente a visão de Éder Luís, jogador que teve a chance de vestir a camisa gremista, mas que defenderá o Vasco em 2010. Como ele se sentiu ao ver seu time surrado pelos sul-riograndenses? Pode ser que a possibilidade de se tornar um oásis em meio a esse deserto chamado Clube de Regatas Vasco da Gama tenha chamado a atenção do atacante. Mas, convenhamos, é muita pequenez para um profissional. E, pelos gols de Jonas (2) e Borges, na vitória de hoje, realmente, Éder seria apenas um suplente em Porto Alegre.

Nenhum comentário: