segunda-feira, 26 de julho de 2010

Os diferentes sabores de uma convocação

Sandro vê um futuro possível na Seleção BrasileiraA primeira convocação de Mano Menezes, como treinador da Seleção Brasileira, trouxe diferentes sentimentos a dois jogadores da dupla Gre-Nal. Ambos já tiveram seus nomes divulgados em outros chamados - feitos pelo então técnico Dunga. Ambos ficaram de fora da lista dos 23 que representaram o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. E, finalmente, ambos estavam presentes nos planos de Mano nesta segunda-feira: Victor, do Grêmio, e Sandro, do Inter. Porém, como os ambientes de Beira-Rio e Olímpico são totalmente opostos, o prazer de vestir a camisa "amarelinha" será sentido de maneira desigual por estes atletas.

No Colorado tudo era sorriso nesta tarde. A vitória sobre o Flamengo no domingo (a quarta consecutiva pelo Brasileirão) dá tranquilidade o bastante para que os jogadores possam gargalhar durante as atividades. Mais motivos ainda tem o volante Sandro, que teve seu nome emoldurado na história da CBF pela terceira vez. Com apenas 20 anos, o atleta avista um futuro bem promissor, projetando inclusive Olimpíadas em 2012 e Copa em 2014. No entanto, pode ficar de fora já deste amistoso contra os Estados Unidos, caso o Inter supere o São Paulo e chegue à finalíssima da Libertadores da América. Mesmo assim, nada que desaponte o jovem talento das categorias de base vermelhas. Segundo ele, nada melhor que um título sul-americano para assegurar outras chamadas. Para Sandro a convocação foi a cereja do bolo.

No que diz respeito ao goleiro Victor, a convocação foi uma anestesia para o mau momento vivido no Tricolor. Pode-se dizer até que o arqueiro nem vive uma boa fase individual, tendo vista as últimas falhas (no empate com o Cruzeiro, por exemplo). A sequência de derrotas, a permanência na zona do rebaixamento e até mesmo as brigas de vestiário transformaram a vida de Victor e do Grêmio num inferno. Mas, para quem sofreu tanto por não ser lembrado pelo comandante nacional da última vez, este amistoso pode servir de alento na vida do camisa 1.

Nenhum comentário: