Foto: Alexandre Lops (Assessoria Inter)
Confesso, não assisti ao jogo-treino entre Internacional e Cerâmica, realizado na tarde desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. E acho que esta foi justamente a intenção da comissão técnica colorada: não ter espectadores. Digo isso pois o jogo foi marcado para o mesmo horário de Alemanha x Espanha, pelas semifinais da Copa do Mundo. E, convenhamos, quem troca um campeonato mundial por um simples treino de luxo? Enfim, esse não é o principal destaque. Infelizmente, o Colorado conseguiu passar em branco mais uma vez. O resultado contra o Cerâmica, de Gravataí, foi de 0 a 0.
Como disse, não vi o jogo, mas li algumas informações sobre ele. No site do Inter, por exemplo, a assessoria descreve que os jogadores titulares (utilizados no primeiro tempo) amassaram a equipe do interior do Estado. No segundo, foi a vez dos suplentes mostrarem serviço a Celso Roth. A grande novidade foi a estreia de Tinga, que atuou no lugar de Guiñazu, poupado. Porém, nada ofuscou a briga de D'Alessandro (foto) com um zagueiro adversário. Sim, o argentino quase foi às vias de fato, depois de ter sofrido uma entrada dura. Quem sabe o meia não está perdendo a paciência com a falta de gols? Ele deve estar cansando de armar jogadas para que o centroavante desperdice. Por isso, a discussão com o rival foi apenas um desconto de nervos. Não é perdoável, mas "entendível".
O Colorado realizou três amistosos nesta intertemporada. Empatou dois em 0 a 0 e o único vencido (contra Lajeadense, por 2 a 0) teve o reserva Leandro Damião como artilheiro. Nenhum dos onze badalados titularíssimos da equipe conseguiu chegar às redes inimigas. Uma façanha, considerando a fragilidade encontrada do outro lado do campo. Roth sabe que terá muito trabalho para aprimorar o setor ofensivo do Inter e se preocupa com isso. Na quarta que vem, seus comandados reestream pelo Brasileirão diante do Guarani, em Campinas. E, no final do mês - ou em pouco mais de vinte dias -, estará entrando em campo pela primeira partida das semifinais da Libertadores da América, contra o São Paulo. E isso, certamente, deve estar tirando o sono do treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário