domingo, 18 de julho de 2010

Vida de goleiro

Pato falhou no 2 a 1 diante do CearáFoto: Reprodução Globo.com

Entre outras atribuições, dizem que a profissão de goleiro é tão maldita que o lugar onde ele pisa não nasce grama. Pois Victor e Abbondanzieri (foto), donos das camisas 1 da dupla Gre-Nal, provaram deste veneno na rodada do final de semana do Brasileirão. Contra adversários nem tão expressivos, os clubes gaúchos passaram por algumas dificuldades - sentidas na pele pelos seus arqueiros. No entanto, algo os diferencia.

O momento colorado é especial. Sob o comando de Celso Roth, a equipe alcançou a segunda vitória consecutiva ao bater o Ceará, em casa, por 2 a 1. Mas o placar engana. O Inter foi amplamente superior e chegou ao segundo gol logo nos primeiros minutos da etapa complementar. Tudo se desenhava para mais uma goleada vermelha. Até que entrou em cena a figura de Abbondanzieri. Em uma jogada que não apresentava muitos riscos, o jogador cearense arriscou um chute do meio da rua. Pato abaixou-se para encaixar a "pelota" nos braços, mas ela resvalou na grama molhada e se atirou para o fundo das redes. Um frango clássico! Daqueles de colocar em vídeo no youtube. Contudo, a fase da equipe, como frisei, é especial, e novos três pontos vieram para o Beira-Rio.

Enquanto isso, em Presidente Prudente, o Grêmio enfrentava o seu xará paulista. E Victor, a Muralha Tricolor, foi responsável por mais um milagre. Era início do segundo tempo quando o árbitro assinalou penalidade de Rodrigo em um atacante adversário. A torcida já comemorava com antecedência o gol do time da casa. Mas o arqueiro e capitão voou no canto direito para frustrar os prudentinos. Poderia ser mais um capítulo feliz na carreira de Victor - isso se a fase de sua equipe não fosse horripilante. Antes mesmo de salvar a pele azul, o goleiro assistiu Douglas e Edílson abrirem uma barreira, fazendo com que uma falta lateral (até mesmo sem ângulo) se transformasse em gol. E depois ainda viria mais um. O bastante para decretar 2 a 0 no placar e um novo insucesso dos comandados de Silas, que agora figuram na zona do rebaixamento.

E assim termina o domingo dos arqueiros: enquanto os vermelhos vão dormir feliz com mais uma vitória, Pato irá dormir de cabeça quente; já Victor, com atuação de milagreiro, não evitou a infelicidade gremista.

Nenhum comentário: