sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lado a lado com a Seleção

Victor e Chiquinho vão trabalhar juntos com Mano MenezesO goleiro Victor tomou uma decisão muito correta há alguns meses. Foi meio sem querer, mas sem dúvidas uma escolha perfeita para a sua carreira profissional. Ao negar propostas do Exterior e permanecer no Grêmio, o arqueiro acertou em cheio. Isso por que, a partir de hoje, o preparador de goleiros do Grêmio é o mesmo da Seleção Brasileira: Francisco Cersósimo - mais conhecido por Chiquinho (foto). Ele foi o escolhido por Mano Menezes para compor a comissão técnica do Brasil. Sendo assim, ao treinar no estádio Olímpico, Victor estará mostrando trabalho à Seleção.

Todo aquele papo de que para vestir a camisa amarelinha era melhor que o jogador estivesse na Europa, escorreu pelo ralo. Nenhum lugar no mundo é mais privilegiado do que o estádio tricolor para um guarda-metas brasileiro! Não há mais espaço para aquele discurso de abatimento após a ausência na Copa da África. Victor vive outro momento! É um dos três arqueiros chamados para renovar a Seleção (e, convenhamos, o mais talentoso deles todos). O próprio Chiquinho, em entrevista concedida nesta sexta-feira, considerou que ele tem condições reais de superar Júlio César na briga pela camisa 1.

Porém, para isso, Victor terá que provar que está em um novo momento. As últimas falhas devem ser todas apagadas da mente. E, uma enorme oportunidade de representar esta nova fase é neste domingo. Justamente ele, que não teve muito sucesso em Grenais, terá de mostrar que é capaz neste final de semana. Aliás, para quem não lembra, a última vez que Victor disputou um clássico contra o Inter foi superado por 1 a 0, gol de Giuliano. E, naquela vez, os colorados entraram com uma equipe reserva - assim como farão neste domingo. Portanto, ótima chance de Victor apagar o passado.

Nenhum comentário: