No mesmo final de semana em que a dupla Gre-Nal patrolou seus adversários (Inter venceu Cerâmica por 3 a 0 e Grêmio enfiou 4 no Ypiranga), o Caxias escolheu o comandante para a final do Gauchão. A equipe grená é a única já garantida na final, o inimigo sairá da decisão da Taça Farroupilha que, convenhamos, terá os maiores da Capital em campo. Nem Canoas ou Veranópolis conseguirão parar gremistas e colorados na semifinal. Resta saber quem terá a missão de encarar Mauro Ovelha e o Caxias pelo troféu estadual de 2012.
Mauro Ovelha. Este é o treinador contratado e anunciado por Osvaldo Voges para dar o bicampeonato ao clube caxiense. Natural de Santo Ângelo, o profissional atuará pela primeira vez no seu rincão. Fez a vida em Santa Catarina, chegando ao ápice no ano passado quando levou a Chapecoense ao título estadual. Agora tentará repetir o feito no estádio Centenário.
Porém, falar em ovelha no futebol gaúcho não traz boas lembranças. Lembra do caso das “ovelhinhas de Tite”, em 2003, no Grêmio? O fato veio à tona quando o então presidente Flávio Obino esqueceu o celular ligado sobre a mesa durante uma reunião com sua direção. Do outro lado da linha estava um repórter do jornal Zero Hora, que publicou tudo aquilo que havia escutado: críticas ferozes ao treinador Tite, que dava preferência a determinados jogadores de técnica questionável, a quem chamaram de “ovelhinhas”. Bom, Tite foi o técnico responsável pelo título gaúcho de 2000 do Caxias. Será uma feliz coincidência para os torcedores da Serra? Só a dupla Gre-Nal poderá dizer o contrário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário