quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ficou tudo para depois

Fotos: Nabor Goulart (UOL) e Divulgação Ipatinga

O melhor seria encerrar esta quarta-feira com duas boas notícias: as classificações antecipadas de Inter, na Libertadores, e Grêmio, na Copa do Brasil. Porém, não foi desta vez que a festa foi completa. Na verdade, dá para dizer que a cama ficou estendida para deitar e dormir tranquilo daqui a pouco. Mas, até lá, o suor vai verter das testas dos torcedores gaúchos. Principalmente dos colorados.

O empate em 1 a 1 com o Santos não era o resultado esperado. No dia do aniversário do Colorado, o mais viável era vencer e, de certa maneira, devolver aquela derrota dolorosa da Vila Belmiro. Por outro lado, com os milagres de Muriel, brecando as inúmeras oportunidades criadas por Neymar. No final das contas, o resultado pode até ser comemorado. Mas, de nada adiantará se o Inter perder para o Juan Aurich, no Peru. Do contrário, a classificação está encaminhada – em segundo lugar no grupo, mas encaminhada.


Já o Tricolor, mesmo não tendo reencontrado o melhor do seu futebol, pode comemorar uma vitória por 1 a 0 diante do Ipatinga. Contudo, ela não é o bastante para eliminar o jogo da volta, no estádio Olímpico. Além do mais, a lesão que tirou Marcelo Moreno mais cedo do campo deixa o sinal de alerta aceso mais uma vez. Entretanto, o esquema 3-5-2 pode ser efetivado (desde que exista um armador em meio aos volantes). Enfim, o time mineiro não deve ser problema no próximo dia 11. Podemos colocar o Grêmio nas oitavas de final do certame nacional. Ou não?

Nenhum comentário: