segunda-feira, 2 de abril de 2012

Falta um pavilhão no Olímpico

Quem diria que o torcedor gremista iria temer o Ipatinga nesta temporada. Pelo menos é este o sentimento daqueles que participam da audiência da Rádio Grenal (AM 780/ FM 101.9). Eu, particularmente, não acredito que a Copa do Brasil possa terminar agora. Mas enfim! O que faz outros desconfiarem desta possibilidade é a zaga do Grêmio. Pablo e Vilson simplesmente foram muito abaixo da crítica em Pelotas. É verdade que Luxemburgo terá o retorno de Werley, recuperado de uma fratura nas costelas, mas não é o bastante para solucionar os problemas.

Coincidentemente, enquanto o time atual pena para escalar uma zaga decente, um dos maiores defensores da história do clube passa por grandes problemas de saúde. Desde domingo, Aírton "Pavilhão" está internado em estado grave em Porto Alegre com uma infecção generalizada. Lastimável ver um ídolo desta maneira. Estivesse bem e no auge de seus 20 e tantos anos cairia como uma luva nesta equipe de Vanderlei Luxemburgo. Dizem, era o único capaz de parar Pelé na época do Santos - que viria a jogar depois.

E o mais curioso é ver a maneira que Aírton vestiu a camisa gremista. Contratado junto ao Força e Luz, extinto clube da Capital, o zagueiro custou ao Grêmio um pavilhão de arquibancadas que foram instaladas no estádio da Timbaúva – por isso o apelido. E hoje eu pergunto: assim como Aírton foi buscado em um clube menor de Porto Alegre, o Grêmio não poderia fazer o mesmo em 2012? Não consigo acreditar que aqui, no Rio Grande do Sul, não existam zagueiros melhores do que os contratados no início deste ano. Veja Léo Carioca, do Cruzeiro-PA! Enfim, falta ao Tricolor descobrir um novo Pavilhão.

Nenhum comentário: