domingo, 29 de abril de 2012

Luxemburgo perdeu o Gre-Nal

Foto: Cristiano Estrela (Correio do Povo)

O Internacional está na final do Gauchão, onde terá o Caxias pela frente. Com méritos totais, pois foi melhor que o Grêmio em grande parte do clássico 392 realizado neste domingo. O placar especifica: 2 a 1 para os colorados. Agora, se o vitorioso foi o Inter, o derrotado foi o Tricolor, certo? Errado! Foi Vanderlei Luxemburgo quem perdeu o Gre-Nal.

Desde o primeiro minuto que colocou os pés no Beira-Rio, o treinador mostrou estar equivocado. Primeiro porque não quis abrir para o grande público a escalação do time. Ficamos todos sabendo os onze titulares apenas ao visualizar a postagem em campo. A partir de então se percebe que o esquema escolhido é o 4-3-3 que, bastou a bola rolar, se mostrou inoportuno. E, enfim, quando o comandante voltou atrás, recompondo o meio-campo com Marquinhos, chegando ao empate, Luxa roubou os holofotes para si ao brigar com um gandula. Sim, amigos, o treinador gremista – multicampeão e experiente - resolveu trocar tapas com um gandula!

A bronca do técnico era pela reposição rápida no escanteio, que tanto gerou polêmica durante a semana. Luxemburgo foi expulso imediatamente e, a partir de então, o Inter tornou-se senhor da partida. Sem comando, o Tricolor entrou em parafuso até sofrer o segundo gol (curiosamente, em um escanteio sem influência de gandulas). Obviamente, o Colorado tem seus méritos. Jajá, Dátolo, Guiñazu, Sandro Silva e Fabrício foram estupendos. No entanto, é mais evidente que, neste clássico, o perdedor será muito mais lembrado. E este perdedor se chama Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário: