quinta-feira, 26 de abril de 2012

Quando passarem as lesões...

Neste domingo teremos um Gre-Nal bem desfalcado, seja por parte do Grêmio como do Internacional. Do lado tricolor, simplesmente Kleber Gladiador – responsável pela última vitória em clássicos -, é a ausência mais sentida, ao lado de Julio Cesar e Léo Gago. Para os colorados, além do maestro D’Alessandro, aparecem Nei, Kleber, Oscar e Dagoberto na lista de desfalques. Perde consideravelmente a decisão da Taça Farroupilha. Agora, quando todos voltarem, escale as duas equipes e veja a beleza de duelo que seria!

Porém, atrevo-me a dizer que o lesionado que mais faz falta neste momento sequer consta no plantel dos clubes. Carlos Eduardo, que se recupera, no próprio estádio Olímpico, de uma cirurgia no joelho, será a grande peça de reposição para o segundo semestre. Nesta quinta-feira, o empresário Jorge Machado concedeu entrevista à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9) e negou a informação de que o jogador estivesse interessado em pagar a multa rescisória junto ao Rubin Kazan (RUS). Mesmo assim, afirmou que tanto a direção gremista como o atleta nutrem o desejo de assinar um contrato para a metade final do ano. Seria o camisa 10 de Luxemburgo.

Mas e verba para tirar Carlos Eduardo da Europa? É certo que os russos pedirão alguma boa quantia pela manutenção do meia-atacante em Porto Alegre. No entanto, no mesmo bate-papo, Machado confirmou outro negócio do Grêmio: a venda de Mário Fernandes ao CSKA Moscou. Neste trâmite, cairão nos cofres azuis cerca de 7 milhões de euros. Já poderia contribuir no repatriamento de Carlos Eduardo, não? Literalmente, é pagar para ver.

Nenhum comentário: