segunda-feira, 30 de abril de 2012

Azarão de Estadual

Todo ano tem um azarão em um campeonato estadual pelo Brasil. Neste ano, várias foram as zebras. Em Minas Gerais, o América-MG, depois de eliminar o Cruzeiro, terá o Atlético-MG na final. Em São Paulo, o Guarani bateu Palmeiras e Ponte Preta (que por sua vez já havia batido o Corinthians) para chegar à decisão contra o Santos. No Rio de Janeiro, o Botafogo – menos favorito entre os quatro grandes – terá a missão de atrapalhar o Fluminense na finalíssima. E, no Rio Grande do Sul, por sua vez, o Caxias foi o intruso, diante do Internacional.

Cada certame tem sua particularidade, mas não daria para ficar de olho em um azarão destes para buscar reforços? Paulo Pelaipe, diretor executivo do Grêmio, já revelou na Rádio GRENAL (AM 780/ 101.9 FM) que não vê nenhum atleta no Gauchão capaz de desembarcar no Olímpico. Em contrapartida, busca noutros Estados peças de reposição. Do Paulista de Jundiaí parece estar vindo o lateral-esquerdo Reinaldo, enquanto do Vila Nova, de Goiás, a bola da vez é Rondinelly. O meia armador, de 21 anos, é a grande aposta da direção gremista para um futuro bem próximo.

Permito-me analisar a situação para decretar: não é hora de apostar. E os dois jogadores citados acima não passam disso, de apostas. Reinaldo até chegaria para ser o reserva de Julio Cesar, mas Rondinelly... Para onde vão Felipe Nunes e Bertoglio? O Tricolor precisa mesmo é de um camisa 10! Será que não está na hora de encostar de vez em atletas do quilate de Giuliano (Dnipro), Anderson (Manchester United), entre outros? De tanto apostar em azarões de Estaduais, só tenho a decretar que o Grêmio não passará de um azarão no Campeonato Brasileiro 2012.

Nenhum comentário: