domingo, 22 de abril de 2012

Um Gre-Nal de mágoas

Como todo o Rio Grande do Sul previa, teremos um Gre-Nal na decisão da Taça Farroupilha. Quem passar, encara o Caxias pelo título estadual – já que este foi o campeão do primeiro turno. Agora, surpreende a maneira como a dupla chega nesta reta final. Ambos com um nó no peito e pura mágoa.

Primeiro veio o Grêmio, que ainda no sábado bateu o Canoas por 1 a 0. Na coletiva de imprensa, o técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou da atuação da equipe, do gols perdidos, dos cartões amarelos e até mesmo da demora do médico em atender os atletas em campo. Escutar a entrevista do comandante tem sido uma experiência de paciência. Mas a situação não se prende somente ao estádio Olímpico.

No Beira-Rio, neste domingo, Dorival Júnior, que costumeiramente é cordial e produz um bom bate-papo, não abriu a guarda para os repórteres. Além de escancarar sua inconformidade com as críticas, revelou que não mais dará a escalação antes das partidas (como sempre fez). E olha que os colorados tinham acabado de eliminar o Veranópolis com uma goleada de 4 a 0. O que dizer? É claro, eles têm razão em mostrar as garras, o semestre está chegando em uma fase decisiva e as equipes não estão correspondendo à altura. Na quarta-feira, o Inter pode complicar de vez sua ida na Libertadores. Já o Gauchão, só um sobreviverá. Mas isso é pro domingo que vem e já aviso de antemão: só o melhor ganhará e não o mais magoado!

Nenhum comentário: