Foto: Lucas Uebel (Grêmio.net)
A estreia do time principal do Grêmio, treinado por Enderson Moreira, não podia ser melhor: 4 a 0 sobre o Aimoré. E ficou só nisso porque, nitidamente, a equipe puxou o freio de mão. Além disso, pode se perceber uma equipe bem mais móvel do que a terminou a última temporada. E, mais do que tudo, foi ver a desenvoltura do volante Edinho - de quem se tinha uma certa desconfiança pela idade e gigantesca identidade passada com o arquirrival Inter.
Ao anotar o terceiro gol gremista deste domingo e ter seu nome ovacionado das arquibancadas da Arena, Edinho também deixou a diretoria com maior tranquilidade para desenvolver a transação com o São Paulo por Rhodolfo. "O Edinho trata-se de um grande jogador. Não tenho dúvida de como ele vai vestir essa camisa, com toda a determinação que sempre foi característica do seu jogo, com poder de marcação e entrega máxima. A gente sabe que na sequência ele vai ser capaz de dar uma boa resposta", avaliou o comandante Enderson Moreira.
Edinho, aos poucos, pode convencer não só o treinador como toda a torcida que tem futebol para ser o substituto de Souza. Até porque, como revelou Moreira, reuniões entre Grêmio e São Paulo aproximaram o antigo titular de uma despedida: "O Souza é um jogador que fez toda a pré-temporada conosco e está aí pensando no Grêmio com certeza. Vamos aguardar. Teve um encontro essa semana, a gente sabe que era natural que isso acontecesse, mas esperamos contar com ele. Caso não aconteça, vida que segue. Não gosto de ficar lamentando." Publicamente, a direção gremista alega que gostaria de permanecer com os dois - Rhodolfo e Souza. Mas, eu complemento que, infelizmente, não será possível. Neste final de semana, Souza ficou de fora por conta de dores no púbis. Nos próximos, talvez continue de fora porque já não seja mais atleta do Grêmio. Agora tem Edinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário