Foto: Edu Andrade (Gazeta Press)
Nesta segunda-feira, o repórter Gutieri Sanchez conversou com o presidente do Londrina, Sérgio Malucelli, que garantiu: o clube está negociando com o Grêmio o volante Bruno Henrique (que disputou o último Brasileirão pela Portuguesa). Bom, se o Tricolor realmente trouxer mais um volante, é inevitável pensar que já considera o fato de se desfazer de Souza antes da Libertadores 2014. Fim do mundo? Não, longe disso.
Quem disse que será ruim para o Grêmio a saída de Souza? Ora, ele é um titular, eu sei. Mas considerando o clube interessado - o São Paulo -, o Grêmio pode exigir tudo o que imagina em troca de seu camisa 5. Que se faça uma lista: Rhodolfo em definitivo, mais o meia Jadson e o atacante Osvaldo. Foi mais ou menos o que se fez em 1994, quando o volante Pingo foi para o Flamengo em troca de Magno e Paulo Nunes. Atenção: o negócio com o São Paulo não é uma informação, mas apenas uma opinião - baseada na própria história gremista. O que o Grêmio precisa agora é reforçar seu time para a disputa da competição sul-americana.
E sobre Bruno Henrique, o dirigente da Portuguesa, Wolnei Caio (ex-jogador gremista), deu as indicações: "É um segundo volante de boa chegada na frente, bate bem na bola. É cobrador de faltas. Jogador que se valorizou muito na última temporada e chamou a atenção de outros clubes, não só do Grêmio. Tivemos informações que São Paulo, Corinthians e um clube japonês estavam interessados. Mas se o Grêmio realmente contratar, será um ótimo reforço. Não conseguimos renovar o empréstimo com o Londrina até pela nossa nova situação financeira, com o rebaixamento para a Série B", declarou Caio em entrevista à Rádio GUAÍBA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário