Foto: Montagem
O Brasil se especializou em fazer novelas. Vem dos tempos do rádio para ser sucesso absoluto na televisão. Insuperáveis talvez sejam os dramalhões mexicanos. Pois agora surge a novela turca. E, nesta trama, o 'mocinho' pode ser o maior prejudicado. Nas vezes em que conversei com Alex Telles, até mesmo fora do ar, percebi um menino com a cabeça no lugar. Tranquilo, pude o entrevistar na Rádio GUAÍBA no final de dezembro, e o lateral-esquerdo se mostrava muito entusiasmado em viajar à Istambul, jogar ao lado de Drogba e Cia, e aprender a falar inglês. Mas o sonho do Galatasaray está suspenso.
Meio-dia desta quarta-feira. Este é o prazo estabelecido pelo empresário Fernando Otto para que os turcos apresentem as garantias bancárias e, finalmente, concretizem a contratação. Dirigentes do Grêmio, no entanto, negam qualquer estabelecimento de prazo final. Seguem dispostos a ouvir propostas, ao mesmo tempo que não se furtam de manter Alex para a disputa da Libertadores. Conforme o repórter Rafael Pfeiffer, mesmo que o Galatasaray não efetue a compra, clubes da Itália, Portugal e Alemanha podem avançar o sinal e entrar na briga pelo melhor lateral do Brasileirão 2013. A esta altura, sinceramente, já não sei o que é melhor.
Se ver frustrada a negociação, Alex Telles ficará no Grêmio. Ok, mas como estará a cabeça do jogador? Repito: ele me parece ser um cara centrado, mas estaremos diante de um baque que, em outros casos, poderia atrapalhar uma carreira de um jovem menino que vê no futebol a possibilidade de dar a estabilidade financeira da família. Pelo lado do Grêmio, a venda do jogador representa alguns milhões no cofre - ou melhor, que contribuiriam na hora de colocar algumas pendências em dia. Então, não se surpreenda se aparecer um capítulo extra, após o meio-dia, desta novela turca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário