Foto: Inésio Machado (Diário de Canoas)
O ano começou para o Inter de Abel Braga. Depois de estrear com o time reserva e vencer o São Paulo-RG por 2 a 1, o treinador já anunciou inclusive que mandará a campo no domingo, contra o Cruzeiro, o que imagina de titularidade para o início de 2014. Sendo assim, até mesmo a numeração fixa já foi anunciada - com alugmas novidades. Com a contratação de Dida, Muriel passa a vestir o número 30. Otávio é o dono da 7, que foi de Forlán. Wellington Paulista herdou a 9 de Damião. E a 5, que foi de Aírton... Bom, esta segue sem dono, curiosamente. "É uma camisa de tradição dentro do clube, assim como é a 7 e a 3. Como a gente já tem alguns meninos com a numeração fixa desde o ano passado, a 5 a gente reservou. Quem sabe, durante o ano, a gente consiga dar algum valor especial para algum jogador que possa usar a nossa número 5", descreveu o diretor de futebol Roberto Melo em entrevista à Rádio GUAÍBA.
Lembrei do episódio quando Abel divulgou a lista de inscritos para o Mundial de 2006. Wellington Monteiro, então reserva na Libertadores, se enxergou na folha exposta na porta do vestiário e bradou: "Peguei a 5 do Falcão!". E aí resta saber quem herdará a '5 de Falcão' nesta temporada. João Afonso, Augusto, Rodrigo Dourado, Bertotto e outros tantos garotos sobem das categorias de base sedentos por uma oportunidade. E esta oportunidade estará no Gauchão. Um grande exemplo disso é o que fez Abel com relação aos atacantes: "Cheguei com proposta de pegar mais um jogador de lado. Já coloquei que gostaria muito do Luan, mas ele preferiu ficar no Cruzeiro. Depois vi o Otavinho, Valdívia, Eduardo Sasha e falei para suspender. Estou apostando neles. Eles tem esses dois meses e pouco para me provar se estou certo ou errado", avaliou.
A declaração complementa o que já havia dito o comandante colorado, avisando que o presidente Giovanni Luigi poderá poupar seu 'dinheirinho'. A chance será dada para quem já está no Inter, atualmente no plantel de Clemer. Se souberem aproveitar as oportunidades, serão pinçados por Abel Braga. Mesmo assim, o técnico não se iulde: "O negócio perigoso é que Gauchão não pode ser parâmetro. É uma armadilha. Não vamos nos iludir", relatou, lembrando que o objetivo é a conquista do Brasileirão ou Copa do Brasil. E assim, segue sem dono a camisa 5 - até segundo aviso de Abel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário