Foto: Lauro Alves (Agência RBS)
Depois de uma temporada inteira de reclamações sobre a ausência do Beira-Rio, o reencontro está marcado. No dia 29 de janeiro, contra o São Paulo de Rio Grande, o Internacional reencontrará sua casa. A intenção era fazer já a primeira rodada do Gauchão, no dia 18, contra o São Luiz, no remodelado estádio. Porém, por questões de segurança, preferiu-se aguardar mais uns dias. E assim será!
No final de 2013, conversando com membros do departamento de futebol, colhi a informação de que não se via com bons olhos reabrir o Beira-Rio com o time sub-23 defendendo as cores do clube. Portanto, somente quando Abel Braga voltasse da pré-temporada, os portões seriam reabertos para a equipe. A ideia mudou! Primeiro por conta de uma reunião com o presidente Giovanni Luigi, que não vê a hora de voltar para a casa. E, em seguida, após uma visita da comissão técnica ao estádio: "É o melhor estádio do Brasil!", soltou o treinador. Assim, foi difícil segurar o retorno antecipado - mesmo com a equipe considerada B. Apesar dos pesares, pelo jeito, um dos jogadores do grupo principal parece ainda não ter sido convencido a atuar no Beira-Rio: Ignácio Scocco.
Depois de ter falado o que falou na Argentina durante as férias (reclamou da reserva e manifestou interesse em voltar ao Newell's Old Boys), o atacante chegou atrasado à reapresentação e, ainda por cima, com uma entorse no tornozelo. Existe explicação para isso? Foi o que procurou saber a direção, em uma conversa a quatro paredes com o atleta na tarde desta quinta-feira. Nacho será multado no salário e pagará 'caixinha' pelo atraso. Além disso, foi avisado que quem escala o time é Abel Braga. Convenhamos, por bem menos que isso, Jajá Coelho e Jô foram treinar em Alvorada e, em seguida, dispensados. Acontece que o cartaz de Scocco inibe os dirigentes (trata-se do melhor atacante da América do Sul em 2013). Por isso, recebe mais uma chance - quem sabe já no 'novo' Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário