Foto: Jasper Juinen (Fifa/Getty Images)
Na tarde desta quinta-feira, estivemos eu e Matheus D'Avila no estádio Olímpico para gravar uma entrevista com o assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina. A conversa de 30 minutos vai ao ar no domingo, no programa PRELEÇÃO da Rádio GUAÍBA. Porém, em meio ao bate-papo, chegou-se ao assunto Alán Ruiz. E a resposta iniciou com um sorriso largo: "Vamos citar bem o dia que estamos conversando, dia 9 de janeiro, quinta-feira. O Alán Ruiz é titular da seleção argentina sub-20 e no momento desponta no mercado argentino. Mas até o momento não tem nada certo. No San Lorenzo, ele não joga porque lá tem um ídolo (Romagnoli) que atua na mesma função. Ele tem uma virtude que encaixa perfeitamente no time do Grêmio. Mas até agora não tem nada acertado."
Bom, como ele frisou, naquele momento, não havia nada acertado. Por isso, fui obrigado a interceder no final da entrevista: "Chitolina, e se vocês contratarem o Alán Ruiz antes de domingo? A gravação vai ao ar de maneira atrasada. Então, vou ter que utilizar pelo menos esta parte da entrevista hoje (quinta-feira)". O ato foi consentido pelo dirigente. Que bom! Sábia atitude. Horas depois Alán Ruiz era anunciado oficialmente no site oficial do clube. Ufa!
Enquanto conversávamos na sala do departamento de futebol do Olímpico, o diretor executivo Rui Costa (acompanhado do advogado Gabriel Vieira) acertava os detalhes da contratação em Buenos Aires. Tudo na surdina! Agora, se acalme, torcedor gremista. Trata-se de um jogador muito promissor, de apenas 20 anos. E só! Ainda não é o Maradona. Com esta expectativa toda já chegaram Facundo Bertoglio, Máxi Rodríguez, entre outros. Dê tempo a Ruiz - mesmo que ele tenha sido apressado e nem tenha esperado a entrevista de Chitolina ir ao ar no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário