Dunga foi o único técnico da história do Inter, na 'Era Beira-Rio', a não comandar a equipe uma vez sequer no estádio colorado. Abel Braga certamente não passará por este problema em 2014. No entanto, ninguém dentro do clube sabe precisar quando será o retorno do treinador à reformada casa. O jogo-treino contra o Cerâmica não conta, não foi partida oficial. Estava tudo certo para acontecer nesta quarta-feira, contra o São Paulo de Rio Grande. Mas o mando foi alternado para Novo Hamburgo, enquanto as passarelas que auxiliam na instalação dos refletores seguem interditadas pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Assim, fica tudo para o dia 2 de fevereiro, contra o Cruzeiro. Ou não?
A direção colorada se divide em duas correntes: a otimista e a pessimista. A otimista, liderada pelo vice-presidente de administração José Alfredo Amarante, já teria reaberto o estádio (mesmo com público reduzido) no dia 18 de janeiro, contra o São Luiz. A outra linha, pessimista (ou 'cautelista'), tem como guia a vice-presidente Diana Oliveira, que teme um vexame caso a estrutura do Beira-Rio seja reprovada no evento-teste da Fifa para a Copa do Mundo. A inauguração da Arena do Grêmio - utilizada como exemplo a não ser seguido dentro das reuniões do Conselho Deliberativo -, ecoa na memória recente desta última parcela que prefere aguardar mais alguns dias até ver o Inter de Abel em Porto Alegre.
Acontece que a projeção inicial do departamento de futebol era somente colocar o time titular em campo quando o Beira-Rio estivesse apto a receber jogos. Como o prazo se estendeu, Abel Braga pode se ver obrigado a escalá-los no próximo domingo - mesmo que o jogo se repita em Novo Hamburgo. Depois disso, resta apenas o Pelotas na Boca do Lobo e o clássico Gre-Nal na Arena. Será que o time principal só aparecerá diante do Grêmio? Difícil de acontecer. Enquanto as correntes da direção não definem a reabertura da casa colorada, o departamento de futebol e muito menos Abelão sabem precisar quando D'Alessandro e Cia farão suas estreias em 2014. É possível que tudo fique para o dia 15 ou 18, contra Caxias ou Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário