Foto: Edu Andrade (Gazeta Press)
Na minha opinião, Leandro seria muito útil ao Grêmio na disputa da Libertadores da América de 2014. Em condições normais, certamente o atacante voltaria a Porto Alegre. Porém, estamos diante de uma crise financeira vivida pelo Tricolor - quem sabe a maior crise financeira de todos os tempos! Por isso, o clube gaúcho se viu obrigado a acenar positivamente com 2,7 milhões de euros (cerca de R$ 8,7 milhões) pelos 55% dos direitos do jogador. Leandro continuará no Palmeiras, agora em definitivo. Mas não deve parar por aí.
Do Rio de Janeiro, a informação que chega é que Elano estaria acertado com o Flamengo. O mesmo Paulo Pelaipe que o trouxe a Porto Alegre (após troca com o Santos por Miralles), avalia que o meia será melhor aproveitado no Rubro-Negro que também disputará a Libertadores. Mas a transação não é nos moldes de Leandro. Elano iria para a Gávea por empréstimo e tendo metade do salário pago pelo Grêmio. Na direção gremista, ninguém confirma estas informações. Pode ser que aconteça, como apenas mais uma das muitas especulações que já ocorreram: Souza no São Paulo, Zé Roberto no Santos, Kleber no Botafogo, Rhodolfo no Fluminense, etc.
O atual momento do Grêmio me lembra as lojas de liquidação, com queima de estoque. Basta entrar para achar uma mercadoria boa e barata. Por isso afirmo: devemos estar diante da maior crise financeira de todos os tempos deste clube. E às portas de uma Libertadores, não era bem a notícia que o torcedor gostaria de ler, eu sei. Mesmo assim, há quem se agarre no retrospecto. Conselheiros (até mesmo os de oposição) relembram que Fábio Koff soube fazer mais com menos em suas outras duas gestões. O jeito é deixar tudo nas mãos do presidente e confiar que vai dar certo no final - incluindo um ajuste no contrato com a OAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário