segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Já foi!
Foto: Gaspar Nóbrega (Vipcomm)
Já Foi! - A Lupa no Gramado
O ano de 2009 nasceu para ser vermelho. O Inter patrolava adversários no Gauchão. Tite escalava os reservas e, sem dificuldades, goleava adversários. Para melhorar o estima, os colorados enfrentaram o arquirrival Grêmio por três vezes e, nas três, saiu vitorioso. Enfim, venceu o Gauchão com folga e era tido como o melhor elenco do país. Alguns já diziam que nem se fazia necessária a disputa do Brasileirão. Bastava entregar o troféu para o clube do Beira-Rio e estava tudo feito. Era o ano do Centenário perfeito. Até que a carruagem começou a virar abóbora. Derrota na final da Copa do Brasil, fiasco na Recopa, eliminação na Sul-Americana e tropeços no Brasileirão. O Inter mudou de esquema tático, treinador e jogadores. Nada melhorou o clima.
Mesmo assim, com toda esta insistência do Inter em não ser líder, o Campeonato se insinuava para o clube gaúcho. Mas o Colorado se fez de difícil. Dizia que estava a fim de trocar afagos, mas na hora "H" sempre fugia da raia. O Brasileirão se mostrou por diversas vezes interessado em pedir a mão do Inter em casamento, porém, o Inter, preferiu não assumir responsabilidade. Os dias foram passando, o calendário foi andando, e o amor esfriou. Foi então que o Inter se arrependeu. Como toda paixão platônica, decidiu que iria se arriscar. Tarde demais. O Brasileirão já se insinuava para outros. Vários concorrentes. São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Cruzeiro... o Inter não ficou nem em segundo plano. E aí, ontem, quando o pacto pelas cinco vitórias havia iniciado, o Barueri percebeu que o Brasileirão não estava nem aí pro Inter. Ajudou a assinar a papelada do divórcio. Agora os colorados choram, desesperados de arrependimento. Mas já foi. Tarde demais!
Nem que o Inter vença os quatro últimos jogos ganha o título nacional. Até mesmo a classificação para a Libertadores da América já ficou difícil. Mas analisando friamente, até 2010 aparece obscuro pro Internacional. O que será do ano que vem? Quem fica e quem vai? Quem será o técnico? Resta ao Inter fazer como faz o Grêmio: pensar na pré-temporada, contratar jogadores, dispensar outros, enfim, planejar bem o ano que vem. Quem sabe 2010 não será melhor? Porque este ano já foi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário