Uma mãozinha dos amigos - A Lupa no Gramado
Finalmente o Internacional aprendeu a utilizar a mãozinha dos "amigos". Nas últimas rodadas, o Palmeiras perdia, o Atlético perdia e apenas o próprio Inter se boicotava. Tropeçava dentro de casa, empatava com postulantes a rebaixamento e perdia para os adversários diretos na tabela de classificação. Mas ontem o Colorado deu uma respirada fora da água. Resolveu que vai brigar por alguma coisa. O problema é que pode ter sido tarde demais. Claro, tudo vai depender do próprio Inter.
Nesta última rodada, somente o São Paulo e o Flamengo se deram bem. De resto, tudo certo para a massa vermelha. O Atlético-MG foi ao Paraná e tombou diante do Coritiba, abrindo passagem pro Colorado. Ainda na quarta-feira, o Palmeiras despencou dentro de casa e por pouco não perdeu para o já rebaixado Sport Recife. Agora, a maior surpresa de todas veio neste sábado. O Grêmio - arquirrival histórico - decidiu agir a favor do Inter. De técnico novo e espírito revigorado, o Grêmio voltou a ser o velho Grêmio de sempre. Jogou melhor que o Cruzeiro, em pleno Mineirão, e por pouco não voltou para Porto Alegre com os três pontos. O problema é que Gilberto colocou o time mineiro na frente do placar, e Túlio e Fábio Santos acabaram sendo expulsos para desespero do torcedor gaúcho. Mas o Grêmio estava disposto a dar uma mãozinha ao Colorado e empatou a partida aos 46 do segundo tempo.
Assim, estancou o crescimento do Cruzeiro no Brasileirão e, de quebra, ajudou o Inter a retornar para o G-4. Claro, tudo isso porque o próprio Inter se ajudou - o que há tempos não vinha acontecendo! O time de Mário Sérgio se sobressaiu ao Santos e empolgou o torcedor colorado, que voltou a sonhar com a vaguinha na Libertadores. Agora resta para o clube da "beira do rio" se manter entre os quatro melhores, utilizando as suas próprias forças ou com uma ajudinha dos amigos.
E analisando a tabela dos jogos, podemos prever mais algumas mãozinhas. O Cruzeiro, por exemplo, vai à Arena da Baixada, enfrentar o Atlético-PR, de Paulo Baier e Cia. O São Paulo enfrenta no Engenhão o desesperado Botafogo, que já sente a sombra do Fluminense se aproximar. No Rio de Janeiro, os ex-colorados Fernandão e Iarley defenderão o Goiás em um duelo dificílimo contra o Flamengo. E, talvez a maior ajuda de todas, possa provir do Grêmio de novo, que recebe o Palmeiras dentro de casa. Então, podemos ter mais uma vez as equipes jogando a favor do Internacional na próxima rodada do campeonato. É claro, nada disso será válido se o Colorado não se ajudar. E a missão do expresso vermelho não será nada fácil. O time do técnico Mário Sérgio terá o Atlético-MG, de Celso Roth pela frente (provavelmente em um Mineirão lotado). Será a briga direta pela vaga no G-4. E se os colorados otimistas acreditam em mais uma vitória sobre Celso Roth, eu trago a novidade. Tite não está mais no Inter. Será que Mário Sérgio tem este mesmo retrospecto? É ver para crer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário