Foto: Mauro Vieira - ClicRBS
Eu tenho uma teoria! Assim como zilhões de pessoas que se acham doutores em determinados assuntos e bolam teorias, eu tenho uma. Não é um plano mirabolante e complexo, tal qual as teorias de Albert Einstein. Também não é uma descoberta de se gritar "Eureka!". Mas já serve para convencer os meus amigos e mais chegados sobre qual time será o campeão brasileiro de 2009. E hoje, finalmente, decidi colocar minha bochecha à disposição de tapas. Que me desculpem os colorados, eu até torço para que seja o Inter o campeão, mas minha teoria não me deixa sonhar. E, por incrível que pareça, tem feito com que alguns amigos meus, colorados, se dêem conta de que o título não passa de um sonho. Pois bem, vamos a ele.
Atualmente, o Internacional possui 59 pontos na tabela de classificação - apenas três a menos que o São Paulo. Portanto, mediremos as qualificações do time gaúcho para que, em duas rodadas, ultrapasse o seu rival. Consideremos os adversários de ambos. Os comandados de Mário Sérgio terão pela frente duas equipes rebaixadas. Só por isso, já poderíamos decretar o expresso vermelho amplo favorito ao caneco. No entanto, não esqueçamos que o Inter tem uma desvantagem de três pontos. Mas, voltando à análise, não acredito que Sport Recife e Santo André possam oferecer alguma dificuldade. Aposto em duas vitórias coloradas. Sendo assim, com mais seis pontos, o Internacional terminaria o campeonato com 65.
Enquanto isso, o São Paulo terá pela frente Goiás e Sport Recife. Neste domingo, no Serra Dourada, os ex colorados Iarley e Fernandão defenderão as cores do Rio Grande do Sul mais uma vez. Pode até ser que saia um empate, mas consideremos que se faça uma vitória goiana, para apimentar ainda mais a classificação. Na última rodada, o Tricolor Paulista ainda teria pela frente o Sport, em pleno Morumbi. Enfim, coloquemos mais três pontos na conta são-paulina. Portanto, o time treinado por Ricardo Gomes terminaria o campeonato com os mesmos 65 pontos do Inter. No entanto, os colorados teriam a vantagem de uma vitória a mais e saldo de gols superior, o que já dá o título ao Internacional.
Contudo, antes mesmo de Guiñazu erguer a taça, voltemos o holofote para o terceiro participante. Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Corinthians em Campinas. Mesmo que Mano Menezes declare que escalará o que tem de melhor, a diretoria paulista não vai deixar. Tudo isso porque a rivalidade entre Corinthians e São Paulo não permite. E ainda teria o Palmeiras na concorrência pelo título. Então, por que não entregar três pontos de bandeja para o Flamengo? Com isso, os flamenguistas chegariam aos 64 pontos. Mas ainda viria o gran finale. A tabela elaborada pela CBF coloca na última rodada o Grêmio frente a frente com o postulante a título. E a mesma pergunta se repete: "por que não entregar três pontos de bandeja para o Flamengo?". Se vencer o Rubro-Negro Carioca, o Grêmio breca o Flamengo nos 64 pontos, entregando a taça de campeão brasileiro ao Internacional. Por isso, que gremista, em sã consciência, gostaria de ser o responsável pelo título do arquirrival?
Enfim, meus amigos, feliz o Flamengo que não tem rivais à vista. Tanto Botafogo quanto Fluminense estão brigando na parte de baixo da tabela, enquanto o Vasco aguarda no topo da Série B. Já São Paulo e Inter morrerão na praia porque têm inimigos entrincheirados. E quem diz que a união não faz a força? Sorte carioca, sorte de campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário