Foto: Frederico Tadeu (gremio.net)
O Grêmio foi superado pelo Avaí, por 3 a 2, na última rodada da "Copa da Hora" e encerrou o torneio como o grande "estraga-prazeres". Conseguiu desagradar a gregos e troianos. Uma façanha grandiosa e que pode estremecer ainda mais a relação de Silas, jogadores e torcida.
Os primeiros a se sentirem "prejudicados" foram os avaianos, que levavam o caneco até os 46 minutos, quando venciam por dois gols de diferença. No entanto, Roberson (que hoje, pasme, atuou como meia) tratou de diminuir o marcador e entregou de bandeja o título ao Vasco da Gama - pelo saldo de gols. E assim, os catarinenses que compareceram à Ressacada saíram xingando os gremistas e, principalmente, o técnico Silas. Aliás, ele não foi alvo apenas da torcida adversária. Os próprios torcedores tricolores foram à loucura com as invenções do treinador. Com uma escalação a cada partida, o Grêmio terminou a fraca competição no último lugar, com apenas três pontos. Foram duas derrotas em três jogos, com cinco gols feitos e sofridos. E o que mais espanta é que a lanterna veio diante de clubes que não andam muito bem das pernas: Coritiba (na Série B), Avaí (recente frequentador da Série A) e Vasco (atualmente na zona do rebaixamento).
Silas culpou a gripe que acometeu alguns atletas, o cansaço e até mesmo a falta de comprometimento diante de amistosos. Temos de convir que um título desses não vale absolutamente nada, mas o saldo alcançado é péssimo. O plantel do Grêmio não é dos piores, mas o comandante não consegue escalar uma equipe de maneira sequencial. Isso pode preocupar para o Brasileirão. Agora, para quem acredita em coincidências, em 2008, após uma atuação horripilante diante do mesmo Avaí em Santa Catarina (empate em 0 a 0), o time - então comandado por Celso Roth - surgiu das cinzas para brigar pelo título nacional. Se for assim, dá para se animar para o segundo turno. Do contrário, pelas apresentações dentro de campo, nada animador.
2 comentários:
Eu teria vergonha de ter um blog que ninguem comenta!
E eu teria vergonha de postar ideias como anônimo.
Postar um comentário