Foto: Flávio Neves (Clicesportes)
Só não podemos classificar como fiasco porque a partida não valia nada. Ou vai dizer que você sabe o que significa "Copa da Hora"? Pois foi na estreia desse tal torneio que o Grêmio perdeu nesta noite. Agora, se levarmos em conta o adversário, podemos ficar preocupados com o futuro tricolor. O placar foi 2 a 0 e o time vencedor foi o Coritiba, atualmente na segunda divisão do futebol brasileiro. Agora, pior que isso foi a atuação dos jogadores gremistas. Péssima, por sinal.
Podemos dizer que grande parte disso pode se colocar na conta do técnico Silas. Foi ele quem barrou o jovem Mário Fernandes, formando a dupla de zaga com Ozeia e Rodrigo. O primeiro deles, teve apresentação pífia tal qual todo o restante do time. Já o segundo, foi expulso ainda no primeiro tempo, depois de dar um carrinho criminoso no lateral Triguinho. Mário foi entrar apenas depois do intervalo - e na vaga de Edílson ainda por cima, (lateral-direita, portanto). O novo contratado, o centroavante André Lima, viajou com a delegação para Santa Catarina (local onde está sendo disputado o torneio). Porém, nem entrou no jogo. Leandro e Roberson foram os suplentes de Jonas e Borges.
No fim da partida, Silas amenizou o mau resultado com o discurso de cansaço e de que o Grêmio ainda está treinando. Bom, realmente o Coritiba levou a partida muito mais a sério do que o clube gaúcho. Agora, culpar a viagem à Rivera, onde o Tricolor enfrentou o Nacional na semana passada, é quase uma piada. Aliás, sabe quando foi a última vez que o Grêmio venceu o Coritiba fora do estádio Olímpico? Em 2008, quando Celso Roth era o treinador, Marcel o centroavante e Pereira o zagueiro. Hoje, Pereirão estava do lado paranaense e o torcedor chegou a sentir saudades de Roth, ao maldizer o comandante Silas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário