Bem que neste ano, ao rumar para a pré-temporada, o Internacional poderia parar de utilizar a expressão subir a Serra. Não quer dizer com isso que os colorados não vão mais à cidade. O plano ainda é esquentar, em terras bento-gonçalvenses, o time que disputará o Gauchão. O grande problema é que a própria Bento Gonçalves está em baixa - futebolisticamente falando. Enquanto o Grêmio já anunciou ainda em dezembro que ficará em Porto Alegre mesmo, o Inter atravessa a Pipa Pórtico nesta segunda-feira. No entanto, apenas a equipe B dará o ar da graça desta vez.
Ao contrário do que aconteceu ano passado, o Colorado decidiu que os titulares ficarão na capital, treinando para a Libertadores da América. A tarefa de representar o clube na região serrana caberá à gartoda, aos suplentes. Não vai nenhum desmerecimento neste comentário, mas convenhamos: os torcedores preferiam mil vezes assistir a D'Alessandro e companhia chutar a bola, do que ver Ytalo, Guto ou Augusto (para citar alguns dos que farão a pré-temporada em 2011). Mas o que aconteceu com a cidade de Bento Gonçalves? Por que as vinícolas e os gramados perfeitos do campeonato amador não atraem mais a dupla Gre-Nal? Será que foram as brigas do último ano? Naquela vez, até mesmo os outdoors (colocados para recepcionar) foram totalmente rasgados (e acabaram assustando).
Uma das razões pode ser a primeira desistência. Quando o Tricolor anunciou a mudança de rota, o coirmão abraçou a causa imediatamente. Apesar de se intitularem rivais, Inter e Grêmio se amam. O que um faz, o outro quer fazer. E assim, a Serra perdeu a dupla. Porém, o que mais dói para os torcedores bento-gonçalvenses (principalmente os gremistas) é que a negativa partiu de um ídolo. Renato Portaluppi, sempre lembrado com orgulho pela cidade que deu os primeiros passos no futebol, foi quem decidiu deixar Bento Gonçalves fora do itinerário em 2011. Mas será que Renato se orgulha do seu passado? Até a única alegria que restaria - com a ausência da dupla - não irá contribuir este ano. Nem o Clube Esportivo servirá para trazer grandes equipes à Montanha dos Vinhedos. Os torcedores vão ter de se contentar em disputar a Segundona Gaúcha em 2011. Enfim, Bento parece estar em baixa mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário