quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

De mala e cuia

Por inúmeras vezes se deu como certa a saída de Guiñazu do Internacional. Agora, neste início de ano, mais uma vez informações dão conta de que ele estaria realmente fazendo as malas. Não faltam clubes interessados no futebol do Cholo. O São Paulo esteve muito próximo de anunciar o argentino em 2010 e está sondando novamente. O técnico Abel Braga, que está no Al Jazira, também já demonstrou interesse em levar o castelhano para os Emirados Árabes. No entanto, a maior ameaça de todas vem de terras próximas: da Argentina. O Boca Juniors estaria a fim de desembolsar alguns milhões para levar Pablo Horácio Guiñazu de volta para a casa. E desta vez parece sério.

O novo presidente Giovanni Luigi desconversa, diz que pretende manter o jogador no plantel. Claro, não quer perder pontos com a torcida apaixonada pelo camisa 5. Porém, resta saber se o próprio jogador não está com vontade de retornar para o seu país natal. No Beira-Rio, Guiñazu alcançou status de ídolo, foi capitão por um determinado período e se diz emocionado com as diversas homenagens do torcedor. Mas ele tem 32 anos e, se não pensa em fazer um bom pé de meia antes de encerrar a carreira, quer realizar o desejo de jogar em um grande clube argentino - mais próximo da família. Parece que não existe melhor hora para deixar Porto Alegre. E, sinceramente, acho que será bom para as duas partes.

Todo início de ano Guina reivindica um aumento salarial. É dele um dos mais altos soldos do elenco. Se o Boca realmente quer levar, o Inter poderia propor uma troca pelo também volante Battaglia (que é mais jovem, recebe menos e não deixará a qualidade cair). Aliás, da categoria de base colorada emergem três promissores atletas: Élton, Juliano e Augusto. Se não encontrarem lugar no time de cima, acabarão deixando o pago. E a realidade financeira do clube necessita de uma nova revelação - ao estilo Sandro para melhor. Tudo bem que os colorados sentirão falta do fôlego sem fim do Cholo, mas não sei se a motivação que o trouxe até aqui continuará por mais uma temporada. Ou se a idade irá permitir.

Nenhum comentário: