sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O alerta do Gauchão

Foto: André Costa (Costa Press)

Acostumados a se revezar nos títulos estaduais, Grêmio e Inter adentraram 2011 levando o Gauchão na flauta. Tanto no Olímpico como no Beira-Rio a prioridade se chama Libertadores. Porém, os resultados e as atuações não foram como as diretorias esperavam. Times mistos e totalmente formada por reservas comprovam que não existe mais bobos no futebol - principalmente no Rio Grande do Sul. Atualmente, os colorados ocupam o 6º lugar do grupo 1, enquanto os gremistas o 5º do grupo 2. Ou seja, terminando a primeira fase do certame neste momento, ambos estaria fora da próxima fase. Por isso, o sinal de alerta foi ligado nos clubes.

Nesta sexta-feira, o Grêmio encara o São José, dentro de casa, em rodada antecipada por conta da Pré-Libertadores. A necessidade de vencer é enorme, já que a equipe não saiu do empate nas primeiras partidas. E, decidido a tirar o pé da lama, Renato escalará o que tem de melhor. A principal notícia é o retorno do centroavante André Lima (foto), que teve a situação regularizada junto a CBF e fará a dupla de ataque com Jonas. Já é um grande avanço para quem teve de torcer por Júnio Viçosa e Diego Clementino na última rodada. Além do mais, aquela possibilidade do treinador ficar de fora dos jogos pelo interior do Estado está praticamente afastada. O ano que começou de maneira empolgada para o torcedor tricolor começa a preocupar.

No Inter, a preocupação já está instalada há horas. Piorou após a venda de Giuliano para a Ucrânia. Nem mesmo a contratação de Zé Roberto, do Vasco, parece devolver o torcedor colorado a si. A prova disso é que quem pede para que os titulares entrem em campo pelo Gauchão não é mais somente a torcida. Os próprios jogadores estão pedindo para que a comissão técnica volte atrás e dê uma folga ao time B. Até porque, se realmente o torneio continental é o sonho para este ano, a preparação física deve começar logo. Enfim, o Gauchão acendeu o sinal de alerta na dupla.

Nenhum comentário: