quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Entregando o ouro ao bandido

Fotos: Lucas Uebel e Mauro Schaefer

Por ocorrência da Libertadores da América, a dupla Gre-Nal resolveu escalar seus reservas na segunda rodada do Gauchão. O resultado foi um show de horrores. O Inter venceu o Porto Alegre com as calças na mão e um gol muito estranho de Ricardo Goulart (foto à esquerda). Já o Grêmio ficou no empate em 1 a 1 contra o Ypiranga, em Erechim (foto abaixo). E o pior é que esta deve ser a tendência para o decorrer do certame estadual. Os clubes do interior comemoram como nunca. Já os torcedores colorados e gremistas se escabelam. Enfim, assistir o Campeonato Gaúcho é como acompanhar um torneio de juniores, juvenis.

Enquanto isso, os qualificados são mais poupados do que utilizados. E alguns, ainda por cima, são negociados para a Europa. É o caso do talismã colorado, Giuliano, por exemplo. Nesta quinta-feira o jogador embarcou para Ucrânia, para realizar testes físicos no Dnipro. Se for aprovado, já não vestirá mais a camisa do Internacional. E daí, existe algum jogador no Beira-Rio com capacidade para substituir o atleta vendido? O pior é que alguns argumentam que Giuliano não fará tanta falta assim, pois era reserva do time de Celso Roth. Mas convenhamos, muito mais por birra do treinador, pois até a Conmebol dobrou os joelhos diante do "craque da Libertadores 2010". No Grêmio não é diferente. Adílson e Mário também receberam assédio dos europeus, mas decidiram ficar para fazer história no Olímpico.

Até porque, basta perguntar ao jogador: Giuliano, você gostaria de jogar no desconhecido Dnipro? É claro que ele prefere ficar no atual clube! Resposta semelhante seria dada por Douglas Costa, Taison, Carlos Eduardo, enfim. Aliás, imagine se fosse sempre assim. Tente escalar o time do Inter, apenas com jogadores revelados na base do Beira-Rio. Com certeza, daria uma equipe bastante competitiva. O mesmo acontece com o Grêmio.

INTER: Renan; Daniel, Bolívar, Lúcio e Ramon; Rochemback, Sandro e Ederson; Nilmar, Rafael Sóbis e Alexandre Pato.
GRÊMIO: Galatto; Mattioni, Mário, Polga e Neuton; Eduardo Costa, Tinga, Anderson e Ronaldinho; Carlos Eduardo e Douglas Costa.

Ao contrário disso, os clubes preferem entregar o ouro ao bandido.

Nenhum comentário: