Foto: Jornal El País
Por enquanto, Ronaldinho Gaúcho é reforço apenas das boates brasileiras. Já foi visto na noite de Porto Alegre, Rio de Janeiro e Florianópolis. Agora a torcida gremista torce para que ele esteja na apresentação oficial da próxima quinta-feira, quando todos os jogadores, mais comissão técnica, darão o pontapé inicial na temporada de 2011. Porém, antes mesmo de Ronaldinho decidir se veste a camisa tricolor (ou não), os outros jogadores começaram a suar. Nesta terça, os trabalhos foram abertos com o novo preparador físico Flávio de Oliveira. Tudo para acelerar o condicionamento físico dos atletas. E quem pensa que a vida de boleiro é difícil, que vá morar no Uruguai - terra do primeiro grande adversário do Grêmio.
Na cidade de Montevidéu, se você cruzar com um grupo de homens correndo pelos parques, verá semelhanças com o trabalho iniciado no Olímpico nesta terça. São os jogadores do Liverpool, que enfrentará o Imortal pela pré-Libertadores no dia 26. Acontece que em território uruguaio vigora uma lei que obriga os clubes de futebol a iniciarem suas atividades apenas no dia 5 de janeiro. Preocupado com a estreia na competição mais importante das Américas, o Liverpool iniciou a pré-temporada de forma "clandestina". Sem a presença do treinador ou preparador físico, os atletas correm pela praça como se fossem um grupo de amigos (foto). Sem casacos, uniformes nem nada que identifique o local de trabalho. No mínimo estranho!
Mas não se pode subestimar o inimigo castelhano. Esta será a primeira participação do clube, que tem 96 anos de história, e que não quer fazer feio diante dos torcedores. No entanto, não há como colocá-los em um altar intocável. A grande façanha do Liverpool até hoje é o tricampeonato da 2ª divisão uruguaia (em 1966, 1987 e 2002). Seria como assistir o Cruzeirinho de Porto Alegre chegar a uma Libertadores da América. Convenhamos, quem deve temer são eles. Aliás, a própria pré-temporada (iniciada de maneira "ilegal") demonstra a diferença de um "negriazul" para outro. Lamentável, mas pelo que parece os uruguaios correrão por nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário