Quando surgiram para o mundo da música, em meados dos anos 60, os Beatles eram conhecidos como "os quatro rapazes de Liverpool". Pois nesta quarta-feira, a dupla Gre-Nal tratou de fazer referência, cada um à sua maneira. O Grêmio, naturalmente, entrou em campo diante do clube uruguaio com o mesmo nome da cidade inglesa - e não saiu de um empate por 2 a 2 pelo jogo de ida da Pré-Libertadores. O Inter, com seus garotos do time B, fez quatro gols no Coloradinho de Santa Maria e assumiu a liderança do Gauchão. E tudo isso para se encontrarem no próximo final de semana, em Rivera, pelo primeiro clássico de 2011.
Mas o Gre-Nal pouco importará. Desde o início se sabe que, tanto vermelhos como azuis, valorizam muito mais a Libertadores da América do que o Campeonato Estadual. Por isso, uma caravana tricolor invadiu Montevidéu. No entanto, o resultado não foi o esperado (também não é de se jogar fora). A vantagem para o jogo de volta, no estádio Olímpico, é toda do clube brasileiro - basta um simples empate em 0 a o para que o Grêmio entre na fase quente da competição. Mesmo assim, a apresentação do clube não foi das melhores, e isso preocupa. Jonas foi lembrado a todo momento, já que Júnior Viçosa não conseguiu suprir a ausência do artilheiro. E se na frente a equipe deixou a desejar, atrás foi pior ainda. Os gols sofridos foram ambos resultantes de falhas da defesa (foto acima). Mas enfim, a tarefa não será impossível de ser cumprida. Ultrapassando o Liverpool, o Imortal poderá incluir em sua lista alguns reforços, como o zagueiro Rodolfo e algum substituto para Jonas. A partir daí poderá a sonhar com um caminho mais longo rumo ao tri da América.
E para a partida de volta contra os uruguaios, Renato Portaluppi poderá alcançar o nirvana de tanta concentração. O comandante não estará em campo no final de semana, diante do rival Internacional. A direção gremista sentiu-se na condição de escalar reservas, pois os inimigos manterão os jovens do time B que já vêm atuando desde o início do certame. Enquanto isso, Enderson Moreira, treinador colorado, enviará o que tem de melhor - até porque chegou a poupar alguns atletas na goleada de 4 a 1 realizada em Santa Maria (foto à direita). Não será o clássico imaginado pelos torcedores mais fervorosos, mas servirá para deixar o derby parelho como sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário