terça-feira, 25 de outubro de 2011

Alex se saiu melhor que Ronaldinho

Foto: Edu Andrade (Gazeta Press)

O empate com o Corinthians, no último final de semana, por si só, serviu para detonar o ânimo dos colorados. Porém, a dor maior foi ver o gol paulista sair dos pés de um ídolo. Já nos últimos minutos de partida, Alex (foto), amado com a camisa do Inter, soltou um canhotaço daqueles que a torcida se acostumou a ver no Beira-Rio. Porém, em meio às lamúrias e lágrimas, um ato foi comemorado pela parte vermelha: o comportamento do atleta.

Era a primeira vez que Alex pisava no estádio colorado desde que havia saído para o Spartak Moscou, e já voltava balançando as redes do ex-clube. Apesar da importância daquele feito, o meia se compenetrou, levantou o dedo da mão e ficou em silêncio – como se pedisse desculpas ao torcedor colorado. Ele sabe que, se hoje é exaltado pelo Brasil, é graças às glórias que o clube gaúcho lhe proporcionou. Por isso o respeito.

E o que dizer de um outro cidadão, chamado Ronaldinho Gaúcho? Ok, as transações são puramente mercadológicas, os jogadores de futebol são movidos a dinheiro, mas o que fará Ronaldo se vier a marcar contra o Grêmio no próximo final de semana? Ele já o fez, no Engenhão, quando aproveitou a falha de Victor, para dar uma vitória ao Flamengo. Saiu correndo ensandecido, beijando o escudo rubro-negro. Os cariocas adoraram, mas a massa tricolor... Bem que ele podia ter passado em branco na comemoração, né? Fazer semelhante ao que fez Alex. Pois imagine só se a cena do Rio de Janeiro se repetir no Estádio Olímpico. Moeda vai ser pouco para o que pode voar no gramado.

Nenhum comentário: