quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Um Gre-Nal com dois derrotados

A notícia de que Porto Alegre está fora, agora de maneira oficial, da Copa das Confederações, cai como uma bomba em todos nós gaúchos. Ou, pelo menos, deveria cair, né? Mas não é o que parece! Participando da Rádio O Sul* nesta quinta-feira, recebi muitos torpedos e e-mails de alguns gremistas debochando pelo Beira-Rio não ter sido escolhido para sediar jogos da competição que acontecerá no Brasil em 2013. Ou pior, colorados que exaltam a participação apenas em jogos do próprio clube, sem seleções presentes. Pobres de espírito!

Se a capital do Rio Grande do Sul está alijada do torneio, todos nós, gaúchos, também estamos. Não é pura e simplesmente um duelo entre Inter e Grêmio. Vai muito além da rivalidade Gre-Nal. Pense em quantos turistas visitariam nossas cidades. Teríamos espanhóis por Bento Gonçalves, africanos cavalgando no pampa e uruguaias lindas a fim de brindar um copo de cerveja na Cidade Baixa. Enfim, perdemos todos, colorados, gremistas, juventudistas, xavantes, etc.

E se mesmo assim, você acredita que a disputa entre Colorado e Tricolor se acentua com a construção da Arena, assinas teu atestado de ingenuidade. Se o Beira-Rio não estiver pronto a tempo da Copa do Mundo, em 2014, não haverá nada em território rio-grandense!  Nenhuma seleção sequer trocará o meião sujo em um campo-base por aqui. A Copa das Confederações foi um mero aviso do que está por vir. Caso o estádio do Inter não esteja concluído daqui a dois anos, a vaca, definitivamente, vai para o brejo - não interessa a cor dela (foto)!

*rádio que pertence à Rede Pampa: 780 AM ou www.radioosul.com.br

Nenhum comentário: