terça-feira, 4 de outubro de 2011

Salão de festas passadas

Foto: Antônio Carlos Vargas (Zero Hora)

Este blog se atém a falar dos acontecimentos dentro das quatro linhas, da bola rolando. Porém, se o salão de festas não está pronto e limpo, não há como acontecer o espetáculo. Minha especialidade nem é a burocracia que envolve minutas de contratos, mas permito-me dar os pitacos, já que o Beira-Rio preocupa o país inteiro!

Há um par de dias o estádio não vê uma máquina funcionando. As arquibancadas seguem as mesmas. E tudo isso às vésperas do anúncio sobre quem sediará a Copa das Confederações. Porto Alegre, que era uma cidade tida como favorita para receber o torneio em 2013, larga atrás de outras, como Salvador e Belo Horizonte. E o que dizer da Copa do Mundo? Será o maior fiasco da face da Terra se o Beira-Rio não estiver pronto a tempo. Será que os colorados vão ter de se mobilizar, assim como da construção dele na década de 60. Falcão vai subir a rampa do estádio caregando um carrinho de mão cheio de tijolos (foto) novamente? Os tempos são outros, meu amigo!

E para os gremistas que ainda esboçam um sorriso ao ver a desgraça do rival, o que dizer da Arena? A precária situação com a qual os operários reclamam diariamente lembra a elevação das pirâmides do Egito. Não bastasse tudo isso, um deles ainda foi atropelado e morto ao tentar atravessar a BR neste domingo. Não é de mais para nossos olhos e ouvidos? Sinceramente, meu caro, eu comemorei muito a escolha do Brasil para sediar a Copa em 2014. Hoje, se fosse possível, pediria para cancelar a festa. Como anfitrião, não quero passar vergonha ao ver meus convidados olharem a precariedade de nossos salões, que noutros tempos tanto orgulharam.

Nenhum comentário: