terça-feira, 11 de outubro de 2011

Era uma vez em 2008...

Foto: Vipcomm

Peguei a tabela de jogos desta quarta-feira e olhei os enfrentamentos da dupla. O Grêmio recebe o Figueirense, no Olímpico, enquanto o Internacional encara o São Paulo fora de casa. Logo recordei 2008. Como não lembrar? Você esqueceu?! Pois estes cruzamentos mudaram os rumos do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Era a 33ª rodada. O Tricolor, treinado por Celso Roth, era líder e, àquela altura, recebia o Figueira, que brigava para não cair à Série B. Amplos favoritos, os gremistas sofreram para buscar um empate em 1 a 1, com gol de Reinaldo. Por outro lado, os colorados, de sangue doce, entregavam de bandeja o primeiro lugar ao São Paulo (foto). No Morumbi, os são-paulinos aplicaram fáceis 3 a 0, com Dagoberto, Borges e Hugo. Resultado: a equipe de Muricy Ramalho assumiria a ponta e não a abandonaria mais.

Três anos se passaram desde então. As situações são totalmente diferentes. Dos quatro, apenas os paulistas ainda sonham com reais chances de título brasileiro - os demais só nutrem uma paixão platônica. Mas quem sabe esta rodada, à primeira vista despretensiosa como aquela, não mude os rumos de mais um campeonato?

Nenhum comentário: