Fotos: Alexandre Lops (Inter) e Ricardo Saibun (Gazeta Press)
Nos atuais esquemas táticos de Inter e Grêmio, os centroavantes têm que ser excepcionais para brilhar. O 4-2-3-1 tem sido bom no papel, mas dentro de campo, está deixando vários pontos de interrogação. Ele violenta os camisas 9 e obriga os meias a chamarem os holofotes para si. Quando isso não acontece, o insucesso é o destino. Para a sorte da dupla, os meias estavam inspirados neste domingo. Aliás, não só meias, como argentinos.
No Beira-Rio, D'Alessandro (foto acima) assumiu toda a responsabilidade de carregar o Inter nas costas, desde a lesão de Leandro Damião. Contra o Avaí, o castelhano simplesmente destruiu! Além de marcar dois gols, na vitória de 4 a 2, por virada, deu o passe para o terceiro, anotado por Kleber. No final, ainda veio a cobrança de falta de Nei, dando números finais ao confronto. Enfim, o Colorado está mostrando ser um time de chegada. Resta saber se conseguirá chegar ao G-5 sem um centroavante.
O Grêmio, por exemplo, está dando os últimos suspiros. Contra o Santos, o gol único de Escudero (foto à direita), em rebote do goleiro, após cobrança de pênalti de Douglas, bastou para assegurar a vitória na Vila Belmiro. Aliás, vitória histórica! É a primeira vez que o Tricolor conquista três pontos no litoral paulista. Uma pena que parece ser tarde demais para chegar no G-5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário